Saiba quais são as principais faltas da NFL, quando acontecem as infrações e as punições aplicadas pela arbitragem aos infratores

Um pano amarelo é arremessado no gramado, a palavra “flag” aparece na tela da TV e o narrador anuncia: “tem falta na jogada”.

Se você tem o costume de acompanhar jogos da NFL, certamente, já viu esse sequência acontecer.

As faltas da NFL são muito comuns ao longo de um jogo, e todos os times trabalham para evitar as punições.

Como fãs de de futebol americano, nossa missão é entender quais são as infrações e as punições que elas geram.

Para acabar com as dúvidas, fique com a gente e confira o guia sobre as faltas da NFL!

Faltas da NFL

  • Pass interference ou interferência
  • Illegal Contact
  • Illegal Formation
  • Intentional Grounding
  • Holding
  • False Start
  • Neutral Zone Infraction
  • Encroachment
  • Delay of game
  • Face mask
  • Too many men on the field
  • Unnecessary Roughness
  • Roughing the passer
  • Unsportsmanlike conduct
  • Clipping

Falta futebol americano

Como o futebol americano é um esporte baseado na conquista de território, as faltas determinam perdas de jardas. 

Quando, por exemplo, o ataque atrasa os 40 segundos para iniciar uma jogada, ele é punido com a perda de 15 jardas.

Sempre que a equipe de arbitragem perceber que um jogador cometeu uma falta, um pano amarelo será lançado no gramado. 

Nas transmissões de TV, esse momento logo é apontado na tela com a palavra “flag” (bandeira). 

A infração e sua penalidade são comunicadas ao público por microfone.

Caso discorde da marcação da arbitragem, o técnico de uma equipe tem direito a solicitar a revisão por vídeo daquilo que foi assinalado.

Cada equipe tem direito a dois pedidos de desafio por jogo. Ao desafiar a marcação da arbitragem, o head coach arremessa um pano vermelho no gramado.

Challenge futebol americano

Quer saber quais são as principais faltas do futebol americano? Nós listamos a seguir!

Pass interference ou interferência

Pela regra do futebol americano, um defensor só pode realizar contato físico com um recebedor nas cinco primeiras jardas a partir da linha de scrimmage. A interferência no passe ocorre quando um defensor realiza contato físico com o receptor após essas 5 jardas.

A punição para a interferência é feita com o posicionamento da bola onde ocorreu a falta, além de primeira descida automática.

Illegal contact

É um contato ilegal além das 5 jardas permitidas a partir da linha de scrimmage. Essa falta se difere da interferência por a bola ainda não estar vindo na direção do recebedor.

Nesse caso, a equipe de defesa recua 5 jardas e cede uma primeira descida.

Illegal Formation

É qualquer formação de ataque que não é permitida pela regra, como ter menos de 7 jogadores na linha de scrimmage. É punida com 5 jardas.

Você ama outros esportes além do Futebol Americano? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

Intentional Grounding

Quando teme ser derrubado e perder jardas, o quarterback não pode jogar a bola intencionalmente para fora ou diretamente para o chão.

Porém, a infração só ocorre se o quarterback estiver dentro do pocket e arremessar a bola em um local onde não haja companheiros de equipe.

Essa infração é punida com a perda de 10 jardas e uma descida.

Holding

Somente é permitido segurar o jogador que está com a posse da bola. Em relação aos demais, só é permitido empurrar — essa é uma das principais diferenças entre o rugby e o futebol americano.

Caso um atacante agarre um defensor, a punição é o recuo de 10 jardas. Já se a falta for cometida por um defensor, a defesa recua 5 jardas e cede uma primeira descida automática.

False start

É o mesmo que saída falsa. Ocorre quando um jogador de ataque se movimenta antes de a bola ser colocada em jogo, induzindo o movimento de um defensor.

Essa falta é punida com o recuo de 5 jardas.

Neutral Zone Infraction

Na zona imaginária entre as linhas de defesa e ataque, se um defensor fizer um movimento ultrapassando a linha de scrimmage antes de a bola ser colocada em jogo, sua equipe será punida com o recuo de 5 jardas.

Encroachment

É uma falta de defesa e ocorre quando um defensor, além de ultrapassar a linha de scrimmage antes de a bola ser colocada em jogo, faz contato com um jogador do ataque.

Como penalidade, a equipe de defesa recua cinco jardas.

Delay of game

Após o fim de um jogada, a equipe de ataque tem 40 segundos para recolocar a bola em jogo. Se estourar esse tempo, ocorre a falta por atrasar o recomeço da partida.

A penalidade é a perda de 5 jardas.

Face mask

Facemask futebol americano

Ocorre quando um jogador segura na grade do capacete de seu adversário. Diante da possibilidade de causar lesões na coluna cervical do atleta da outra equipe, o time do jogador que comete essa infração é punido com a perda de 15 jardas.

Too Many Men On The Field

A tradução literal para o português já indica o que quer dizer essa falta: há homens demais em campo. Ou seja, a equipe tem mais de 11 atletas no gramado.

A infração é punida com perda de 5 jardas.

Unnecessary Roughness

É a falta quando ocorre uma abordagem excessivamente violenta para parar o adversário.

A infração é penalizada com a perda de 15 jardas. Se o árbitro entender como flagrante, o jogador pode ser desqualificado.

Vá além do Futebol Americano! Confira também nossos conteúdos:

Roughing The Passer

Ao tentar um sack, o defensor chega atrasado e derruba o quarterback muito após a realização do lançamento.

A infração dá 15 jardas e uma primeira descida automática para o time que está atacando.

Unsportsmanlike Conduct

Quando um jogador tem uma conduta anti-desportiva, como uma provocação não permitida a um adversário. Nesse caso, a punição pode ser de 15 jardas ou até a expulsão do infrator.

Clipping

Ocorre quando um jogador bloqueia ilegalmente e pelas costas um adversário, em um movimento considerado perigoso. A punição para essa falta é de 15 jardas.

Nos últimos anos, a NFL tem trabalhado para evitar lesões cervicais e diminuir os impactos na cabeça dos jogadores. Além de concussões, esse choques podem gerar lesões encefálicas.

As faltas da NFL servem tanto para proteger os jogadores e evitar que as equipes sejam beneficiadas por infrações às regras do futebol americano.

Agora que você já conhece as principais faltas da NFL e quais são as punições aplicadas a essas infrações, aproveite para ficar ainda mais expert em futebol americano com outros conteúdos:

Ficha Técnica
Título
Faltas na NFL: conheça as infrações e as respectivas punições
Resumo
Saiba quais são as principais faltas da NFL, quando acontecem as infrações e as punições aplicadas pela arbitragem aos infratores
Autor

Comentários

Salvar