O Mr. Olympia 2024 ficou marcado por muitos acontecimentos, e um deles foi o anúncio da aposentadoria de Chris Bumstead, seis vezes campeão da categoria. Ramon Dino mais uma vez não conseguiu vencer, e devido a um erro de finalização, acabou caindo várias posições.

Durante as prévias da Classic Physique no Mr. Olympia, o brasileiro “derreteu” no palco, com a pintura feita para ressaltar o corte dos músculos escorrendo e deixando o físico sem a definição necessária.

Cbum, por outro lado, estava pronto para competir pela última vez na carreira. No entanto, deixa no ar que Ramon ainda pode vencer o título no próximo ano.

Chris Bumstead cita o nome de Ramon Dino entre àqueles que podem vencer em 2025

Ramon Dino, Sommerfeld, Vissers ou Urs? Cbum define o campeão do Mr. Olympia 2025
Na foto, Chris Bumstead perseguindo seu terceiro título, enquanto Ramon Dino compete seu primeiro Mr. Olympia em 2021 (Divulgação/Mr.Olympia)

Após a conquista do sexto título de Mr. Olympia, Chris Bumstead revelou na coletiva de imprensa pós-competição que qualquer um dos mais bem colocados podem vencer em 2025.

Para Cbum, é difícil dizer quem será o campeão e mostrou respeito por outros competidores enquanto justificava que, para ele, tanto Ramon Dino – o primeiro nome a ser falado pelo campeão – quanto Wesley Vissers, Urs Kalecinski e Mike Sommerfeld chegam fortes na próxima edição.

Essa é uma pergunta tão difícil de responder porque todo ano muda, mas estou muito animado porque meu afastamento vai acender um fogo sob todos para voltarem ainda melhores e melhores.

Acho que vai ser um show apertado. Pode ser o Ramon subindo de novo, o Wesley pode provar o que todos queriam ver este ano, no próximo ano. O Mike pode ganhar, o Urs pode ganhar. Pode ser qualquer um.

Árbitro do Olympia ressalta que Ramon Dino pode ser o próximo campeão

O árbitro brasileiro Terrick El Guindy após a final do Mr. Olympia, revelou o motivo de Ramon Dino ter falhado nas prévias e, consequentemente, na final. No entanto, ressaltou que o brasileiro foi o adversário mais difícil para Chris Bumstead.

O oponente mais difícil do Chris Bumstead foi em 2023, foi o Ramon. Bob Chicherillo perguntou para Chris Bumstead:' Quem agora você acha que vai pegar o título que está aberto?'. A primeira palavra que saiu da boca dele foi: ‘Ramon'.

Em entrevista com o Coach Rubens Gomes, comentarista nesta edição do Olympia no streaming oficial da organização, El Guindy falou sobre o motivo do Ramon não ter ido bem.

Logo no início a gente percebeu que não teve uma separação profunda do músculo. Logicamente começou a suar, o que é claro que é retenção de líquido. Melhorou muito nas finais, mas não foi o suficiente para reverter o resultado.

Confira mais textos sobre fisiculturismo: