Na tarde do último domingo (01), o atleta de fisiculturismo Wilson Santos conquistou o 2° lugar da Men’s Physique no Arnold Classic Brasil 2022.

De fato, a  competição foi bem acirrada, levantando até debates sobre uma possível injustiça na colocação final.

Este fato só comprova o quão histórica foi essa edição do evento. Além de contar com mais de 800 culturistas, o Arnold deste ano teve 20 modalidades diferentes.

Assim, além de atrair fãs do Bodybuilding, o evento chamou a atenção de todas as pessoas que gostam de esportes.

Dentro disso,  ainda vale destacar a batalha pelo título da categoria profissional de Bodybuilder, vencido por Rafael Brandão

Com isso, Wilson Santos comentou um pouco sobre toda a preparação para este prestigiado evento, além de divulgar seus próximos planos.

Men’s physique Arnold Classic Brasil 2022: Wilson Santos fica em 2° na disputa

Antes de mais nada, vale dizer que a Men’s Physique do Arnold Classic Brasil 2022 não foi o único evento do atleta.

Além de competir no Novice Open 2022, onde conquistou dois títulos, ele também participou do Muscle Contest Campinas.

Depois dos campeonatos eu tive duas semanas para me preparar para o evento do Arnold Classic. Minha preparação para ele foi baseada no feedback dos árbitros dos primeiros dois eventos que eu participei.

Já no quesito da dieta, o atleta disse que a última semana foi bem mais agressiva do que as outras. Assim, chegou até mesmo a ficar sem consumir nenhum carboidrato.

Nessa última semana fiz um déficit calórico bem agressivo. Eu reduzi bastante as calorias e cortei os carboidratos durante três dias, segunda, terça e quarta. Comecei a carbar na meia noite de quarta para quinta. Fazia as refeições de três em três horas de forma limpa.

Wilson Santos no Arnold (Bermuda amarela)

Desta maneira, Wilson afirmou que esta foi sua melhor preparação. “Eu atingi minha melhor versão física”, completou o atleta.

Os planos futuros para sua carreira

Ao final da entrevista, Wilson Santos comentou um pouco sobre a próxima fase da sua carreira como atleta de fisiculturismo

Assim, destacando que precisa entrar em um off season para ganhar massa muscular, Wilson mira eventos apenas para o fim do ano.

Agora vou fazer um off controlado em uns 4 meses. No final do ano, ou no começo do ano que vem, vou voltar a competir e iniciar um novo ciclo.

Ainda, ele destacou os campeonatos que pretende subir na sua próxima temporada de competições, como os eventos da SPFF.

Vou priorizar os campeonatos da SPFF, mas também vou continuar participando dos eventos da NPC, pegar um regional para me classificar para um nacional