Antes de mais nada, no dia 30 de abril ocorreu a batalha profissional da Open Arnold Classic South America 2022.

Contando com mais brasileiros que qualquer outra edição do campeonato, as chances de um nacional ganhar o prêmio era grande.

Assim, Rafael Brandão, vivendo o seu auge, conquistou o título sobre grandes nomes como Vitor Boff.

Além dos brasileiros, outros atletas internacionais vieram batalhar pela vaga no Olympia, dada somente ao primeiro lugar.

Competidores como o alemão Emir Omeragic e o iraniano Arash Eskandari vieram para bater de frente com os favoritos.

Além deles, o sul-africano Sibusiso Kotelo apresentou um físico incrível nas finais. Entretanto, não chegou a tempo de disputar as prévias, sendo desclassificado automaticamente. 

Confira o top 5 da Open Arnold Classic South America

Como já dito anteriormente, Rafael Brandão, de apenas 28 anos, conquistou o título de campeão da categoria Bodybuilder Open no Arnold Classic South America 2022.

O atleta levou para casa seu 2° top 1 no profissional, já que ganhou o Roménia Pro 2021. Assim, sua vaga no Olympia deste ano já está garantida.

Adiante, em 2° lugar, o estreante no Pro, Vitor Boff, surpreendeu com um físico elegante e volumoso.

Com a colocação, o atleta brasileiro conquista alguns pontos na briga por um lugar no Mr. Olympia deste ano.

Já em 3° lugar, o também brasileiro Thiago Lins apresentou um condicionamento digno de campeão. Além disso, suas costas foram consideradas uma das melhores de todo o evento.

Na sequência, o top 4 da categoria ficou com o atleta nacional mais volumoso do show, William Martins.

Neste caso, William teve uma ótima presença de palco, além de ter evidenciado um bom condicionamento. Entretanto, suas poses foram pontos cruciais na sua colocação final.

Por fim, o alemão Emir Omeragic foi uma grata surpresa, Seu grande físico o levou para a 5° colocação, ficando na frente de Alan Bonadiman e Marcelo Cruz.

 

Fotos: Giba Junior / BrasilBodybuildingNews