O atleta de fisiculturismo Lucas dos Santos está na reta final da preparação para o Campeonato Paulista 2022.

Este será apenas o 2° evento de culturismo da sua carreira e, segundo ele, será um grande desafio. Isto porque além de ser um show prestigiado nacionalmente, o Paulista deste ano dará vaga para o Brasileiro da IFBB.

Assim, fica evidente que o nível de qualidade dos atletas presentes na competição será alto. Aumentando o desafio de conquistar o Top 1 da categoria.

Diante disso, Lucas dos Santos concedeu entrevista exclusiva ao nosso site comentando sobre toda a preparação para o aguardado show. Além de também afirmar quais são suas expectativas para o evento do próximo dia 05.

A recente carreira de Lucas dos Santos dentro do fisiculturismo

Antes de mais nada, é válido contar um pouco da história de Lucas dos Santos antes da sua próxima competição.

O advogado de 29 anos já treina há 10 anos, desde 2012, mas nem sempre foi focado em competições. Na verdade, inicialmente, o que prendia ele à academia era a paixão por treinar.

Hoje atuo como advogado, lembrando, nunca parei de treinar, apertava um pouco no treino para estudar, porém estava lá sempre treinando, pois quando você ama algo não desiste fácil.

Logo depois de encerrar os estudos acadêmicos, ele decidiu colocar um objetivo dentro dos ginásios: competir no culturismo. Entretanto, houve um empecilho logo após sua decisão de subir nos palcos.

Em 2021, tive a oportunidade de conhecer o meu personal Fábio Dimitrov, e com ele comecei o meu sonho de competir. O ano não foi tão bom, as academias fechadas por causa do vírus letal que assolava o mundo (covid-19), e mesmo assim procurei meu desenvolvimento para a competição.

O primeiro campeonato da carreira de Lucas foi em 2021

Dando sequência aos acontecimentos, em março do mesmo ano, o primeiro protocolo  voltado para competições se iniciou. Assim, em junho, Lucas dos Santos subiu no Estreantes 2021, onde pegou Top 2.

Claro, o sonho não termina aí, tenho muito a percorrer, e fiz um OFF de 10 meses aproximadamente para iniciar o meu cutting em preparação para o Paulista deste ano que ocorrerá em 05/06.

A preparação para o Campeonato Paulista 2022

Assim, logo depois de 10 longos meses voltados para o bulking e o processo de hipertrofia, hoje, Lucas se encontra em preparação. Diante disso, ele afirmou que não está sendo fácil essa fase.

Se perguntarem que é fácil, e alguém falar que sim, estará mentindo, nunca foi e nunca será, pois esse esporte requer sacrifícios.Faço cardio em jejum, treino no período da tarde, e a noite faço mais um cardio, aproximadamente uma dedicação de 4:30 h diariamente de segunda a segunda, tirando as refs restritas do cutting.

Por fim, o advogado confirmou que entende que vai enfrentar uma batalha pelo Top 1 da categoria já que todos ali querem ser Overall.

Inimaginável pensar ao contrário, mas, esse esporte é mais do que isso, é amor, paixão, algo que vem de dentro para fora, e o que realmente importa é pisar no palco, e sentir que todo seu esforço valeu a pena para aquele momento. Nesta hora já me sinto campeão, e como sempre digo, o sucesso deve ser interno e diário, o tempo irá nos dizer para onde estamos indo, claro, sempre procurando uma direção certa, um alvo.

Imagens: Reprodução/Luther