Entenda o motivo pelo qual Léo Stronda foi expulso do Mr. Olympia
De acordo com suas falas em vídeo postado no canal do Youtube Léo Stronda, dirigentes do Mr. Olympia não aceitaram que Stronda participasse do show, mesmo como um mero espectador. Vale dizer que Léo não foi convidado e nem estava acompanhando algum atleta. Inclusive, ele comprou o ingresso normal, assim como uma pessoa comum.
Dessa maneira, houve uma pequena discussão entre o cantor e outros dirigentes, inclusive Tamer El Guindy, um dos grandes nomes por trás dos shows profissionais de fisiculturismo.
Porém, nada foi resolvido e Léo Stronda foi expulso do Mr. Olympia 2023.
O acontecimento que gerou a repercussão negativa com o nome Stronda dentro da IFBB Pro League aconteceu na edição deste ano da feira fitness BTFF. Nesse caso, o dono da BTFF, subiu no palco do show para realizar um discurso de encerramento.
Isso é um procedimento comum em shows de fisiculturismo, entretanto, seu erro foi ter dito a infeliz frase “Pro Card não vale nada”. Nesse sentido, ele insinuou que o cartão profissional da IFBB Pro League não era nada além de um pedaço de papel, algo que não foi bem visto pela federação.
Ainda sobre isso, ao lado do dono da BTFF estava Léo Stronda, que foi acusado de não intervir na hora que a frase foi dita.
Além disso, também circulou um vídeo no qual o cantor comenta que nem os atletas profissionais da IFBB Pro League ganham o equivalente ao fisiculturista que foi campeão do show realizado na BTFF.
Por fim, na manhã desta sexta-feira (23), uma semana após a expulsão, Alex dos Santos, presidente da federação SPFF, que organizou o show na BTFF, veio a público pedir desculpas pelo ocorrido como meio de botar um ponto final nessa história.
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.