No dia 20 de novembro a atleta de fisiculturismo amador Danielle Tokura competiu no show de bodybuilding realizado na edição de 2022 da BTFF (Brasil Trending Fitness Fair).
Em suma, o evento reuniu grandes empresas do ramo fitness, porém, seu ponto forte para os fãs do esporte foram as competições de fisiculturismo amador, realizadas pela SPFF (São Paulo Fisiculturismo e Fitness).
Dessa maneira, chamada de The Future Champion, o show de culturismo abrangeu todas as categorias amadoras, tanto as masculinas quanto as femininas. Assim, Danielle Tokura constatou que este campeonato seria um bom teste para seu físico.
Assim, logo a seguir será possível conferir a entrevista exclusiva que Danielle concedeu ao Esportelândia sobre a preparação realizada para subir no BTFF 2022.
Danielle Tokura afirma que conseguiu superar dificuldades durante a preparação para o show da BTFF 2022
Antes de mais nada, é importante destacar que Tokura não é novata no meio do fisiculturismo. Com um bom histórico de competições, ele já tem experiência com dietas de preparações e com o palco da Bikini.
Meu primeiro campeonato foi nessa mesma federação, a SPFF. Foi a mais dolorida para mim porque eu tive um problema de saúde. Eu fazia cardio e treinava chorando de tanta dor e com medo de não conseguir finalizar e não ter resultado no físico. Tudo isso me afetou psicologicamente, me estressou muito. Conforme foi passando, eu fui melhorando.
Em síntese, Danielle Tokura comentou que suas preparações antes do BTFF 2022 foram turbulentas. Entretanto, como afirmado anteriormente, a atleta já superou tais problemas. Assim, conseguiu fazer uma preparação tranquila rumo ao The Future Champion.
Esse é meu terceiro campeonato. Foi a melhor preparação de todas até hoje, não posso nem reclamar. Eu sofri, mas podia ser pior. Sofri demais com cardio. Eram três por dia, de manhã, de tarde depois do treino e a noite quando chegava do trabalho. Era bem puxado nessa parte de cardio. Fome e cansaço a gente já sabe que vai passar. Mas tudo que a gente precisa mesmo é da saúde física e mental.
Assim, ela conquistou o título da sua categoria na Bikini. Já no Overall, o seu físico foi um dos melhores e por questão de detalhe não foi considerada a melhor Bikini do show.
Meu físico de hoje é o melhor de toda a vida com certeza, por isso que estou bem feliz. Além de ter sido uma preparação boa, apesar da sofrência, é meu melhor físico.
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.