A presença do atleta brasileiro Junior Javorski no Mr. Olympia 2022 foi sua estreia no campeonato de fisiculturismo profissional mais importante do cenário mundial. Em suma, vale destacar que Junior não era tido como um dos favoritos para o título, porém, muitos fãs esperavam que o volume do seu físico seria o suficiente para chamar a atenção da arbitragem.

Diante disso, a expectativa estava correta. Sem dúvidas, o shape de Junior Javorski era um dos maiores em questão de massa muscular dentro da disputa da Classic Physique. Seus braços em conjunto com o seu superior, em completo, chamaram a atenção dos juízes dentro de uma categoria extremamente disputa. Inclusive, foi este ponto que fez com que o brasileiro ficasse fora da zona de classificação.

De forma resumida, Junior Javorski no Mr. Olympia 2022 ficou fora da zona dos 15 melhores, assim, se classificou em 16° como todos os outros atletas que competiram a classe.

Junior Javorski no Mr. Olympia 2022 fica fora da zona de classificação

Como já dito, não foi um fator individual que colocou Junior fora da zona de atletas classificados do show da Classic Physique. Com certeza, o alto nível do evento, que trouxe mais de 20 fisiculturistas com ótimos físicos, deixou Javorski fora dos 15 melhores.

Vale dizer que o atleta não possui vaga para a edição de 2023 do Olympia. Ou seja. muito provavelmente veremos Junior Javorski competindo nos próximos meses.

Por fim, é importante destacar que Junior Javorski não foi o único atleta brasileiro que disputou a categoria Classic Physique no Mr. Olympia 2022. Além dele, Gabriel Zancanelli, que ficou na 13° posição, e Ramon Dino Queiroz, que ficou na 2° colocação, também disputaram esta classe.

Veja também: Confira a breve análise da participação do brasileiro Ramon “Dino” Queiroz na edição desta temporada da categoria Classic Physique no Mr. Olympia.

Foto destaque: reprodução/ NPC News Online