Depois que passou um período na Classic Physique, o atleta Juliano Roque, de 29 anos, concedeu uma entrevista exclusiva para o Esportelândia sobre suas expectativas para o Novice Open 2022.

O campeonato, que acontecerá no dia 26 de março, contará com diversas categorias e inúmeras premiações.

Sendo um dos diferenciais de eventos organizados pela SPFF, em síntese, este show irá oferecer uma experiência digna de campeonatos profissionais.

Dessa forma, Juliano viu no Novice Open 2022 uma chance de retornar para a Bodybuilder depois que passou por um período conturbado na Classic Physique.

Juliano Roque – a experiência negativa na Classic 

Juliano Roque
Reprodução/Instagram @julianoroque03.

De fato, mesmo com quatro títulos em eventos na Bodybuilder, Roque decidiu migrar para a Classic Physique, onde teve que perder cerca de 10 kg para se encaixar no peso.

Em conclusão, seu físico acabou sofrendo de tal forma que não resultou em ganhos sobre os palcos de fisiculturismo.

Sofri muito, meu físico sofreu absurdamente e foi aí que percebi que a minha categoria é a Bodybuilder Open. Nasci “torto”, grande e estranho… Preciso estar ao lado dos Gigantes para ser feliz e mostrar o meu melhor.

Desta maneira, o Novice Open será sua reestreia nos palcos do culturismo, onde irá voltar para a classe que acumula experiências.

A carreira de Juliano Roque

Em resumo, natural de Botucatu, o atleta já tem mais de 10 anos em academias, o que lhe favorece na questão de densidade e volume.

Assim, se preparando sozinho, Juliano Roque subiu nos palcos pela primeira vez em 2018 no Mr. Marília, onde ficou em primeiro lugar.

Acima de tudo, o competidor já batalhou nas seguintes ocasiões:

  • 2019 Mr. Marília NABBA\ WFF (Top 1);
  • 2019 Muscle Contest Campinas NPC;
  • 2019 Arnold Classic South American;
  • 2020 Mr. Marília NABBA\ WFF (Top1);
  • 2020 Mr. Santos NPC (Top 1);
  • 2020 Sulamericano NABBA\ WFF;
  • 2021 Mr. Olympia Amateur.

Portanto, se preparando desde dezembro do ano passado ao lado do seu coach Matheus Pires, Roque chega forte para brigar pelo quinto título da sua carreira.

A reestreia no Novice Pro 2022

Shape atual do atleta. Reprodução/Instagram @julianoroque03.

A princípio, um dos motivos que fizeram Juliano escolher o Novice Pro 2022 foi a proposta da federação de valorizar o atleta.

Conheci por volta de 2020 onde alguns atletas e amigos em comuns participaram, vi que a liga era nova e apresentava uma proposta diferente, eu tinha planos para competir em 2020, porém chegou a pandemia e atrasou os planos de todos inclusive todos os campeonatos.

Por fim,  Roque avaliou que a SPFF é uma das empresas que melhor trata os competidores, assim, seu crescimento deve ser exponencial.

Tenho certeza que em pouquíssimo tempo a SPFF será uma das maiores Federações Nacionais e Internacionais.

Imagem destacada: Reprodução/Instagram @julianoroque03.