Em suma, o fisiculturista Isaque Araújo já tem seu próximo desafio dentro dos campeonatos de culturismo.

Logo depois de competir no Estreantes 2022, da IFBB, o Bodybuilder de 25 anos irá subir no Campeonato Paulista 2022, organizado pela mesma federação.

Esta será apenas a 2° vez que Isaque irá enfrentar outros fisiculturistas. Sendo que este será um grande desafio para sua carreira. Justamente por ser um regional, o Paulista dará vaga para o Campeonato Brasileiro, fator que aumenta a competitividade do show.

Sendo assim, Isaque não terá um caminho fácil rumo ao título da sua categoria. Entretanto, ele deu entrevista comentando como está sendo sua preparação e seu mindset para buscar a vitória neste evento.

O longo tempo de treino graças ao concurso militar

Antes de mais nada, vale conhecer um pouco sobre a história de Isaque Araújo na academia.  Ao contrário da grande maioria das pessoas, o motivo que lhe levou aos treinos foi conseguir passar no concurso militar, ainda quando tinha 17 anos.

Comecei a treinar com 17 anos, mas não por fim estético nem por competição, entrei na academia pela primeira vez pois ia prestar um concurso para Fuzileiro Naval da Marinha do Brasil onde passei e fui para o RJ em 2015. Nesse concurso além de prova escrita tinha outros testes e um deles era o teste físico que continha barra fixa, flexão, abdominal, corrida, natação e para isso comecei a treinar.

Entretanto, mesmo após conseguir passar na área e virar um militar, Isaque continuou nos treinos. Assim, o físico foi evoluindo até que ele decidiu procurar um coach e se testar em um campeonato de fisiculturismo.

Já tinha um shape bom e fazia tudo sem sacrifício nenhum e que deveria tentar competir e foi aí que procurei um coach e comecei a treinar com esse objetivo onde consegui o top 3 na minha primeira competição em Abril de 2022.

Em resumo, ele e seu coach, Douglas Vasconcellos, se juntaram para o Estreantes 2022, onde ficou com o Top 3.

A preparação para o Paulista 2022

Quase dois meses depois de sua estreia no fisiculturismo, Isaque Araújo já está rumando para sua 2° competição. Diante desse aspecto, não houve pausa na preparação.

Essa preparação está sendo mais difícil, principalmente tempo, acordo umas 2 horas mais cedo do que o normal pra fazer o cardio, fazer as marmitas e ir trabalhar, no serviço consigo treinar, aí ja me ajuda imensamente, no dia seguinte que seria minha folga eu tenho outro serviço para ajudar financeiramente então fica muito corrido.

Ainda no aspecto do pré-contest, Isaque admitiu que ser mais ausente no social tem sido uma tarefa difícil. Além de não ter tanto tempo para isso, a dieta regrada acaba não permitindo tais prazeres.

Nessas fases finais ja não consigo mais sair com amigos principalmente porque não tenho tempo. Confesso que é chato quando saio não posso comer isso, não posso comer aquilo, então as pessoas acabam não chamando mais e eu entendo. Foi o caminho que escolhi e sou muito concreto nos meus objetivos e me cobro muito então que eles se preparem que vou dar trabalho para os outros competidores

Isaque Araújo compartilha suas expectativas para o Paulista 2022

Assim, Isaque confirmou estar ansioso para conhecer sua evolução nesses meses de preparação e se comparar com outros grandes atletas.

Por fim, o culturista explicou a importância de sair vencedor deste evento, já que garante vaga para outro grande campeonato.

Vencer este evento é essencial para quem quer seguir essa carreira, ele abre vaga para os abertos nacionais e o campeonato brasileiro, então, para ter uma carta na manga e usar como moeda de troca para um patrocínio é muito importante.