Existem verdadeiros colossos no bodybuilding que valem ser mencionados em um artigo onde o assunto são os fisiculturistas mais altos da história.

No esporte onde a estética é venerada como uma forma de arte, alguns atletas se tornam verdadeiros titãs nos palcos das competições, desafiando os limites da forma humana com músculo e tamanho.

Antes de mais nada, vale dizer que listamos aqui os mais importantes entre os fisiculturistas mais altos da história. Seja por títulos ou pela dominância no cenário.

Veja também: O fisiculturista que deixou Arnold Schwarzenegger chorando, Frank Zane compartilha segredo para ter o melhor shape da história

Os 6 melhores fisiculturistas mais altos da história

Confira a lista com os melhores entre os fisiculturistas mais altos da história a seguir.

1. Sean Allan – 193 cm

Gigantes de aço: os 6 fisiculturistas mais altos da história

Um dos fisiculturistas mais altos da história é Sean Allan, que, com 193 cm. Sua história no esporte, desde o ringue da WWE até a liga profissional de bodybuilding é famosa.

O atleta acabou conquistando o título do Olympia Masters 2011, deixando uma importante marca no cenário do fisiculturismo.

2. Roland Kickinger – 193 cm

Gigantes de aço: os 6 fisiculturistas mais altos da história

Outro gigante do fisiculturismo é Roland Kickinger, com a mesma altura de 193 cm. Sua estreia na IFBB foi no Ironman Pro de 1996, onde alcançou o sétimo lugar, algo enorme para um novato.

3. Greg Kovacs – 193 cm

Gigantes de aço: os 6 fisiculturistas mais altos da história

Greg Kovacs entra na história como um dos fisiculturistas mais altos em termos da relação altura e massa. Com 193 cm de altura e chegando a quase 200 kg fora de temporada.

Seu 13º lugar no Arnold Classic de 2004 evidenciou sua capacidade de competir em níveis profissionais elevados. Porém, sua vida foi interrompida por um ataque cardíaco em 2013, deixando para trás um legado no esporte.

4. Quincy Taylor – 193 cm

Gigantes de aço: os 6 fisiculturistas mais altos da história

Quincy Taylor, conhecido como QT, com seus 193 cm, conquistou seu cartão profissional ao vencer o Campeonato dos EUA de 2001.

Apesar de não ter alcançado vitórias no cenário profissional, QT ainda é lembrado como uma figura importante no esporte, pois é um dos atletas que mais competiram, ficando apenas atrás do lendário Lou Ferrigno.

5 – Jamie Christian – 195,6cm

Jamie Christian, apelidado de “The Giant”, possui uma altura impressionante de 195,6 cm. Ele é conhecido por sua presença dupla nas categorias Classic Physique e na Open.

Jamie conquistou seu cartão profissional e continuou a competir em competições importantes, como o Arnold Classic UK.

6 – Ralf Moeller – 198 cm

Ralf Moeller, um dos fisiculturistas mais altos da IFBB, apresentava um shape encaixado em 198 cm.

Com conquistas gigantes, incluindo o título do Campeonato Alemão de 1983 e o Campeonato Mundial de 1986, Ralf Moeller deixou uma marca na história.

Sua transição bem-sucedida para o cinema, destacando-se no filme “Gladiador” (2000), o  colocou ainda mais imerso na cultura popular.