Neste último sábado (02), ocorreu o campeonato Miss e Mister 2022, onde o fisiculturista Ronald de Souza realizou sua volta aos palcos depois de 1 ano sem competir. Em suma, o atleta ficou em 3° lugar dentro da classe de Bodybuilder até 80 kg. Mesmo sendo uma posição favorável para alguém que não competia há meses, ele admitiu não ter saído satisfeito do show.
Entretanto, antes de continuar, vale dizer que o campeonato da SPFF foi um sucesso. Além de atrair um grande público apaixonado pelo esporte, houve a presença de mais de 100 atletas de diversas categorias.
Diante disso, logo após o evento, Ronald de Souza realizou uma entrevista exclusiva ao Esportelândia onde destacou a sensação de voltar aos palcos. Além disso, ele já deu detalhes de sua próxima competição.
A batalha para bater o peso e se enquadrar na categoria
Antes de mais nada, Ronald comentou um fato que pode ter prejudicado seu físico logo antes de subir no palco. Na sexta-feira (01), o atleta teve que realizar algumas estratégias para conseguir bater o peso estimado pela categoria.
Tentamos ficar no condicionamento impecável. Puxamos bastante o físico, ficamos zero carbo praticamente a semana toda pra ver se batemos o peso. Foi bem puxado, um dia antes da pesagem fiz até cardio 5h da manhã e de tarde fiz sauna . Enfim conseguimos bater o peso às 20:00 da noite com 79,55 kg.
Assim, fica claro que o fisiculturista Ronald de Souza foi um verdadeiro guerreiro antes mesmo de subir no palco. Diante disso, ele admitiu estar feliz com a sensação de competir, independente do quanto sofreu para isso.
Fiquei bem feliz de competir. Graças a Deus trouxemos uma versão de físico bem diferente e a ideia é essa superar sempre.
Por outro lado, ele confirmou que não ficou satisfeito com o resultado.
Estava sem competir a mais de 1 ano e esse foi meu retorno aos palcos. O último campeonato fiquei em 7° lugar e agora conseguimos evoluir e pegar o top 3.
Os próximos planos para a carreira do fisiculturista Ronald de Souza
Por fim, o competidor já destacou que há grandes planos para sua carreira nos próximos meses. Agora, ele já está se planejando para subir no Batalha das Valkírias e Bárbaros, também da SPFF.
Imagem destacada: reprodução/ Igor Palhares
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.