Em entrevista exclusiva, Felipe Franco, um dos maiores nomes do fisiculturismo nacional, comentou sobre como foi participar, pela primeira vez na sua carreira, de uma disputa profissional na Classic Physique.

Tal fato aconteceu no último sábado (24) e foi considerado um marco na história do bodybuilding brasileiro. Em resumo, o show da Classic Pro no Mr. Olympia Brasil 2022 reuniu culturistas históricos, como Julio Balestrin e Renato Cariani.

Mesmo que Felipe Franco não tenha ficado entre os melhores do evento, sua participação foi elogiada. Afinal, ele arriscou seu nome em prol do esporte e da popularização do fisiculturismo no Brasil. Conciliando a agenda política e a vida de atleta, Franco conseguiu demonstrar trabalho duro no palco do Olympia.

Dito isso, confira, a seguir, alguns detalhes sobre a participação de Felipe Franco na Classic Physique.

“Foi uma experiência sensacional” afirma Felipe Franco sobre Mr. Olympia Brasil 2022

Com certeza,  Felipe Franco já é um fisiculturista renomado no cenário brasileiro. Com anos competindo no cenário, ele coleciona títulos dentro e fora do profissional. Porém, até o dia 24, ele nunca havia competido na Classic Physique.

Tal oportunidade surgiu logo após Renato Cariani e Julio Balestrin afirmarem que iriam disputar o título do Mr. Olympia Brasil. Para aumentar o desafio e chamar a atenção de mais pessoas, Franco optou por entrar no desafio e se arriscar numa categoria diferente. Vale dizer que ele é um dos principais atletas do mundo na Men ‘s Physique.

Dito isso, o atleta afirmou que, apesar de não ter se saído tão bem na colocação, foi uma das melhores experiências da sua vida.

A experiência foi sensacional, primeiro porque foi uma parada que eu queria já ver como meu corpo ficava em cima do palco. A sensação de assistir os outros atletas que representam o Brasil ganhando essa vaga para o Olympia foi bom demais. Então tive a experiência de olhar minhas fotos, estar ali no palco ao lado do Júlio, do Renato, dos amigos e atletas que subiram ontem, foi bom demais cara.

Como já dito, Felipe é atleta Men’s Physique, categoria em que só há duas poses, uma de frente e uma de costas. Ou seja, “FF” teve que aprender a posar novamente, desta vez, prestando atenção em membros inferiores e numa classe ainda maior.

Eu não fiz tanta preparação para pose, tanto é que eu fiquei um pouco perdido. Cheguei a me apresentar bem mas não fiz um trabalho específico.

Mesmo diante de uma dificuldade na hora de posar, ele conseguiu agitar o público presente com sua simpatia e uma aparente felicidade de estar competindo em meio a um show tão prestigiado.

Por fim, vale lembrar que Felipe Franco já possui sua vaga para o Mr. Olympia 2022, já que ganhou o título do MuscleContest Goiânia. Dito isso, confira abaixo quais são suas expectativas para essa edição do mundial da IFBB Pro League.

Vou começar meu trabalho para o Mr. Olympia agora, passando o dia 02 de outubro já vou entrar em preparação. São 75 dias no ralo e eu não tô ruim, estou bom para começar uma preparação. Então acredito que vou apresentar um corpo muito melhor do que apresentei anteriormente.