De fato, este sábado (13) foi um dos dias mais importantes para esta temporada de fisiculturismo brasileiro. Com o show da categoria Men’s Physique Pro do Muscle Contest Goiânia 2022, o Brasil voltou seus olhos para a aguardada disputa.

Em síntese, o grande favorito da noite, Felipe Franco, confirmou o que muitos fãs do esporte já afirmavam. Após uma dura batalha pelo título contra os atletas Pedro Lima e Emmanuel Costa, Franco conseguiu levar para casa mais um troféu de 1° colocado de um show profissional de fisiculturismo. Assim, com o título, Felipe põe seu nome novamente dentro da lista de classificados para o Mr. Olympia. Vale lembrar que ano passado ele não competiu no mundial da NPC devido a problemas com o visto internacional.

Por outro lado, é importante dizer que o título não chegou de mãos beijadas. Para Felipe conseguir mais um top 1 na sua longa carreira dentro do esporte, ele teve que disputar uma grande batalha. Ao lado de Emmanuel Costa e Pedro Lima, top 2 e top 3 respectivamente, F.F. passou por uma árdua disputa de poses para ser campeão. Em resumo, todos os três principais atletas do show apresentaram ótimos físicos e com condicionamento ideal para um competidor profissional de culturismo.

Classificação Men’s Physique Pro Muscle Contest Goiânia 2022

Antes de mais nada, é importante dizer que os competidores que ficam dentro dos 5 melhores de um show profissional ganham pontos para o Mr. Olympia. Diante disso, como Pedro e Emmanuel já competiram nesta temporada, ambos podem acabar se classificando pela qualificatória.

Por fim, é importante ressaltar que Anderson Arruda e Rafael Oliveira completaram o top 5 da categoria Men ‘s Physique Pro do Muscle Contest Goiânia 2022. Confira abaixo a classificação completa do show profissional da NPC.

  1. Felipe Franco (Classificado)
  2. Emmanuel Costa (+4 pontos)
  3. Pedro Lima (+3 pontos)
  4. Anderson Arruda (+2 pontos)
  5. Rafael Oliveira (+1 ponto)

Foto destaque: reprodução/ Culturismodc