O apresentador Danilo Gentili surpreendeu ao revelar uma verdade assustadora sobre seu salário em uma conversa com Renato Cariani.
Cariani, um dos maiores influenciadores do Brasil, está auxiliando Gentili em um projeto para melhorar sua saúde com treinos e uma alimentação mais saudável.
Durante uma conversa em um dos vídeos publicados em seu canal, Cariani discutiu com o apresentador sobre a receita mensal gerada pelo canal do YouTube do programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili.
Veja também: “Quem sabe?”, Caike Pro fala a verdade sobre ida para a Classic
Receita do The Noite no Youtube é maior que o salário do Danilo Gentili
A receita, proveniente do alto número de visualizações e do AdSense, era expressiva, mais de R$300 mil, e acabava superando até mesmo o salário do próprio apresentador.
Porém, para surpresa de muitos, Gentili admitiu que essa receita não lhe rende nenhum centavo.
Eu não ganho um centavo com o AdSense no The Noite no Youtube.
Embora o canal do The Noite no YouTube gere uma receita por meio de anúncios e visualizações, o apresentador não está recebendo uma parcela desse montante.
Ver essa foto no Instagram
Ele revelou mais sobre sua saída da Band
Danilo Gentili também comentou que a presença de um canal no YouTube foi um dos fatores determinantes em sua decisão de deixar o programa Agora é Tarde, na Band, e migrar para o SBT com o The Noite.
Na época, a Band não estava interessada em expandir para as plataformas digitais, por outro lado, o SBT viu o potencial do YouTube como uma extensão de seu conteúdo.
Eu cortava o programa e implorava para a Band abrir o canal no YouTube e eles não deixavam.
Apesar de seu apreço pelo SBT e pelo programa The Noite, Gentili revelou que a falta de remuneração pelo canal do YouTube do programa é um fato que o desanima. Ainda mais considerando que a ideia surgiu dele e que o The Noite no YouTube é o maior canal de programa de TV dentro da plataforma.
Eu não ganho nem um centavo, eu diria que é mais que meu salário. Eu tenho carinho pelo SBT, mas esse negócio da Internet, ele me dá um desânimo.
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.