Os competidores brasileiros no Arnold Classic Ohio 2022 podem ser considerados uma grande pedra no sapato na maioria das categorias.

Considerado como um dos três shows mais importantes dentro do fisiculturismo, a edição deste ano do Arnold Ohio definitivamente surpreenderá os fãs do esporte.

Além de contar com presenças ilustres de atletas que são figurinhas carimbadas no Mr. Olympia, a edição deste ano terá a presença de sete atletas brasileiros.

Desta maneira, apresentaremos abaixo quem são os competidores nascidos no Brasil que disputarão o prestigiado campeonato e analisaremos suas possibilidades de títulos.

Fábio “Giga” – Open

Atualização faltando 5 semanas para o campeonato. Reprodução/ fabiogigapro

Iniciando com a categoria dos mais pesados, na Open teremos o gigante Fábio Rezende, conhecido na “internet” como “Giga”.

A princípio, o atleta conquistou seu pro-card no Arnold 2020, dessa forma, acabou sendo prestigiado por grande parte do público.

Esta será sua estreia no profissional e se depender do público, o brasileiro de 42 anos chega com grandes chances de entrar no top 5 do evento.

Sobretudo, vale dizer que para isso, ele terá que enfrentar nomes já conhecidos mundialmente, como: 

  • William Bonac (atual top 6 do Mr.Olympia);
  • Brandon Curry (campeão do Mr. Olympia 2019);
  • Cedric Mcmillan (nome conhecido da categoria Open).

Desta maneira, olhando pela atual condição apresentada pelo atleta nas suas redes e seu recente histórico, vale acreditar que Giga irá batalhar dentro do primeiro call-out do evento.

Por fim, destaca-se que Fábio já admitiu ter pretensões de se classificar para o Olympia deste ano, sendo por pontos ou ganhando um show profissional.

Ramon Rocha Queiroz – Classic

Em seguida, temos o melhor atleta brasileiro da atualidade: Ramon “Dino”.

Brasileiros no Arnold Classic Ohio 2022
Ramon faltando 4 semanas para o Arnold 2022. Reprodução/brasilbodybuildingnews

 

O acriano, com recém-completados 28 anos, demonstra maior maturidade após a última temporada, quando se classificou para o Mr.Olympia 2021 (na sua estreia) e figurou dentro do top 5 da competição (algo inacreditável que fez com que o brasileiro ficasse conhecido no mundo todo).

Mesmo já estando classificado para a edição do mundial deste ano (já que ganhou o Expo Super Show 2021), Ramon viu com bons olhos a oportunidade de se provar diante de um dos principais eventos do ano.

Assim, o Dino é um dos brasileiros no Arnold Classic Ohio com maiores chances de título segundo os especialistas.

Mesmo tendo no caminho atletas consagrados como Ruff Diesel (atual top 2 do Mr. Olympia), sua condição atual faz com que seus fãs o coloque numa possível batalha pela primeira posição.

Outro fator que anima ainda mais os brasileiros é sua atual condição.

Ramon vem sendo treinado diariamente pelo renomado fisiculturista Eduardo Correa e está apresentando uma melhora física impressionante a cada dia que passa. 

Por fim, o atleta da Classic Physique deve ir muito bem neste evento, já que um possível top 1 ou top 2 não seria surpresa para entendedores do esporte.

Vinicius Mateus – Men’s Physique

Passando para a categoria Men’s Physique, começaremos a lista dos brasileiros no Arnold Classic Ohio 2022 com Vinicius Mateus.

Vinicius no Expo Super Show 2021. Reprodução/ Magaclick

O atleta de quase 25 anos pegou de surpresa os fãs brasileiros do esporte no Expo Super Show 2021, quando venceu o evento profissional superando atletas renomados.

Ficando à frente de Caike de Oliveira e Diogo Montenegro, Vinicius demonstrou estar mais maduro, tanto fisicamente quanto mentalmente.

Com um shape mais “denso” e com dorsais que podem ser consideradas uma das melhores dentro da categoria mundial, o atleta vem demonstrando uma evolução constante.

Vale dizer que sua classificação para o mundial deste ano já está garantida, porém, ele enxerga o Arnold Classic como uma oportunidade de “vitrine” para os olhos globais.

Em conclusão, para se destacar no grande show, o competidor terá que enfrentar grandes nomes da Men’s, como Erin Banks (atual top 2 do Mr.O.) e o brasileiro Diogo Montenegro (atual top 3 do Mr.O.).

Diogo Montenegro – Men’s Physique

Assim como Vinicius, Diogo Montenegro é mais um dos brasileiros no Arnold Classic Ohio 2022.

Giogo Montenegro no Expo 2021. Reprodução/Magaclick

Porém, ao contrário do seu colega de categoria, Diogo já é renomado mundialmente e um possível título não seria nada surpreendente neste show.

Após se tornar o terceiro melhor Men’s Physique do planeta, Montenegro entrou em uma fase de descanso visando retornar aos palcos no Arnold deste ano com uma condição ainda melhor.

Sua expectativa é alta, talvez seja equivalente ao do Ramon na Classic, já que a melhora física apresentada por ele nas últimas postagens agradou ao público.

Além disso, se analisarmos seus concorrentes, Diogo irá enfrentar apenas um atleta com colocações melhores em recentes competições: Erin Banks.

Por fim, as chances de um possível título para Diogo Montenegro neste show são grandes, fazendo com que ele crave seu nome mundialmente.

Elisa Pecini – Bikini

Isa Pecini no Arnold Classic 2021. Reprodução/Jeff Robinson

Começando a lista das atletas femininas presentes neste evento, temos a Bikini Elisa Pecini.

A jovem de 24 anos já conta com um título de Ms. Olympia na carreira, desta maneira, a mesma já está classificada para todos os mundiais futuros.

Por outro lado, a atleta vem de resultados não tão bons, evidenciando a mudança no padrão corporal na categoria.

Logo, Isa viu com bons olhos a oportunidade de disputar um campeonato prestigiado de modo a recolher o feedback dos árbitros e se encaixar novamente no padrão exigido. 

Assim, por ser uma Ms. Olympia, a brasileira entra como uma das favoritas, mesmo tendo fortes nomes já confirmados no evento, como:

  • Lauren Dannenmiller;
  • Jourdanne Lee;
  • Lucia Malavaze.

Angela Borges – Wellness

Angela Borges no Expo 2021. Reprodução/ Magaclick

Por fim, chegamos na categoria Wellness com o nome da atual top 2 do Mr. Olympia: Angela Borges.

Logo após um período de descanso onde decidiu se dedicar a trabalhar pontos fracos, Angela enxergou o campeonato como uma ótima oportunidade de se adequar ainda mais na categoria.

A atleta vem com “sangue nos olhos” após ser segunda colocada duas vezes consecutivas para a também brasileira Francielle Mattos.

Dizer que Angela não é favorita para o show é ir contra a corrente. Já que a mesma apresenta forte evolução em cada competição que disputa.

Portanto, Angela é vista como a favorita dentro do Arnold Classic Ohio 2022.

Julia Chitarra – Wellness

Chitarra no Mr.Olympia 2021. Reprodução/AroundTheNPC

Em conclusão, a última das brasileiras no Arnold Classic Ohio 2022 é a Julia Chitarra, atual top 5 do Mr. Olympia na categoria Wellness.

Com a finalidade de brigar pelo topo da disputa, seus principais confrontos serão atletas como Angela Borges, Yarishna e Isabelle Nunes.

Ainda que sua estreia tenha acontecido há pouco tempo, Julia já demonstrou uma grande experiência em confrontos dentro do fisiculturismo.

Com isso, as chances da esposa do Fabio Giga entrar em um possível top 4 são grandes.

Por fim, os brasileiros no Arnold Classic Ohio 2022 vão surpreender?

Finalmente, recentemente mal imaginávamos que o Brasil figuraria com tanto louvor dentro de um campeonato de tanto renome.

Porém, isso vem mudando e, conforme as análises,  esse ano surpreenderemos o cenário mundial do fisiculturismo.

Desta maneira, as chances de atletas nascidos no Brasil estarem no topo de todas as categorias profissionais presentes neste evento são grandes.

Por fim, vale destacar que a edição deste ano do Arnold Classic ocorrerá do dia 3 ao dia 6 de março.

Imagem destacada: Reprodução/ArnoldSports