Remoção de itens, modo cooperativo, mudanças no Division Rivals e mais: entenda os recursos inéditos do Ultimate Team no FIFA 21

Quem aí já tá ansioso pra jogar o Ultimate Team no FIFA 21? O carro-chefe da franquia não chega com mudanças tão drásticas, mas aposto que você deve estar curioso pra saber o que tem de inédito no modo mais popular do planeta. Acertei?

Então fica por aqui que a gente te ajuda! Reunimos as principais novidades do FUT e explicamos cada uma delas. Alguns recursos são puramente estéticos; já outros afetarão tanto a gameplay quanto o mercado. Bora ver tudo isso?

Novidades do Ultimate Team FIFA 21

  • Customização do estádio
  • Eventos inéditos
  • Modos cooperativos
  • Momentos decisivos
  • Novos icons
  • Mudanças no Division Rivals
  • Remoção de itens
  • Transição para a nova geração

Customização do estádio

Ultimate Team FIFA 21
Personalizar estádios é uma das novidades do FUT 21

Abrimos a lista de novidades do Ultimate Team no FIFA 21 com um recurso inédito: personalização de estádios. Agora vai dar pra gente customizar uma arena do zero com os elementos estéticos que mais acharmos legais.

O “Estádio do FUT” estará disponível para qualquer player. Ele vai começar bem basicão, como se fosse uma arena modesta do interior. Conforme o jogador for completando objetivos dentro do jogo, será possível realizar upgrades gradativos.

Nome, cor base, emblema, bola, capacidade, uniforme, mosaicos, comemoração padrão, tema, cantos da torcida, sala de troféus… tudo isso será personalizável. Ao todo, poderemos customizar até 34 elementos diferentes.

Mas não fique preocupado! Se você preferir jogar em estádios licenciados como Anfield, Old Trafford, San Siro e Santiago Bernabéu, ainda é possível utilizá-los.

Eventos inéditos

Novidades do Ultimate Fifa 21
Teremos eventos inéditos no Ultimate Team

Os eventos do FUT 20 foram bastante repetitivos. Portanto, a EA Sports decidiu implementar algumas novidades no calendário do game. A partir de agora existirão três tipos inéditos de eventos: comunidade, equipes e amistosos online.

Eventos de comunidade serão aqueles em que os jogadores precisarão se unir para completar objetivos em comum. Caso consigam, todos receberão as recompensas.

Eventos de equipes dividirão a comunidade em facções, semelhante ao que acontece no League of Legends. O time vencedor ganhará pacotes, moedas e itens.

Por fim, os eventos de amistosos serão parecidos com as extintas Copas Semanais. O jogador terá de completar objetivos contra outros players para faturar prêmios. Exemplo: vencer cinco partidas seguidas com um elenco 100% Premier League.

Modos cooperativos

Como jogar Ultimate Fifa
Lobby exclusivo do co-op no Ultimate Team

Bom, essa notícia aqui é excelente pra quem gosta de jogar com o coleguinha. No FUT 21 será possível disputar partidas cooperativas no Division Rivals, no Squad Battles ou no modo Amistosos Online. Mas como isso vai funcionar?

Teremos um lobby especial para a gameplay co-op. Lá poderemos invitar amigos e escolher o modo de jogo. Ah, fica a critério da dupla escolher qual elenco vai utilizar. Pode ser o seu plantel ou o do seu companheiro.

Haverá recompensas como pacotes, coins e outros itens. Além disso, a EA deve lançar eventos exclusivos para o universo cooperativo.

Por fim, informação importante: o pareamento de adversários online levará em consideração o rank do player melhor colocado no saguão. Exemplo: se Julio estiver na divisão 9 e Pedro na divisão 5, a dupla enfrentará times da divisão 5.

Momentos decisivos

Inovação do Ultimate Fifa 21
Haverá cards especiais de momentos decisivos

Outra novidade interessante no Ultimate Team do FIFA 21 são os momentos decisivos. Agora teremos cards especiais que celebrarão algum atributo específico do jogador em questão, levando em conta sua atuação na vida real.

Exemplo: caso Alexander-Arnold se destaque numa cobrança de falta em partida válida pelo mata-mata da Champions League, ele poderá receber um card com boost nos atributos de bola parada. Deu pra sacar a ideia?

Mergulhe no mundo dos games:

Novos icons

icons fifa 21
Torres estará dentro do jogo como card icon

Já contávamos com vários cards icons no FIFA 20 como Pelé, Maradona, Gullit e Zidane. A lista aumentou e agora teremos 100 lendas ao nosso dispor no Ultimate Team!

São 11 os novos ícones no FIFA 21: Xavi, Philipp Lahm, Ferenc Puskás, Éric Cantona, Petr Čech, Ashley Cole, Fernando Torres, Davor Suker, Bastian Schweinsteiger, Nemanja Vidic e Samuel Eto’o. Agora é rezar para tirar alguns deles nos pacotes!

Mudanças no Division Rivals

division rivals fifa
O formato do Division Rivals está diferente no FIFA 21

Essas são novidades que impactarão os jogadores mais competitivos. Teremos algumas mudanças no formato do Division Rivals e a restrição de partidas é a principal delas.

Agora poderemos disputar apenas 30 jogos semanais para definir o nosso ranqueamento. Caso você atinja o limite, ainda será possível realizar duelos, mas apenas para acumular coins ou completar objetivos.

E por falar em ranqueamento, lembra que a gente precisava jogar cinco partidas no início do Ultimate Team para alcançarmos o primeiro rank? Bom, isso ainda se mantém, mas poderá ser feito através do Squad Battles. Esse recurso é ótimo para os players que não se sentem confortáveis para mergulhar no universo online logo de cara.

Ah, as recompensas nesse primeiro ranqueamento são acumulativas. Se você cair na divisão 4, por exemplo, receberá os prêmios de todos os elos inferiores. Ótima forma de engordar as contas no início do FUT.

A Weekend League só recebeu uma pequena alteração: em vez de termos um top 100 na divisão mais alta do FUT, teremos um top 200.

Remoção de itens

remoção itens ultimate team
Ultimate Team do FIFA 21 não terá cards de stamina e treinamento

E EA Sports removeu dois itens do Ultimate Team no FIFA 21: as cartas de preparo físico e treinamento. A justificativa? Simplificar a experiência do jogador.

Bom, o card de treinamento não era muito usado. Mas os de preparo físico sim. Antigamente, tínhamos que usá-lo para recuperar a stamina do elenco. Caso contrário teríamos que ter um time reserva para entrar em campo enquanto o outro descansava.

Agora não existe mais essa preocupação. Independente de terem jogado duas, três ou milhares de partidas seguidas, os atletas sempre irão para a partida com condicionamento físico 100%. É claro que a drenagem de stamina durante o jogo ainda continua.

A remoção desses itens otimizará os packs. Vamos tirar uma quantidade maior de cartas realmente interessantes, como jogadores, trocas de posição e estilos de química.

Transição para a nova geração

fifa 21 playstation xbox
Jogadores poderão transferir suas contas para a nova geração

Terminamos a lista de novidades do Ultimate Team no FIFA 21 com a transição para a nova geração. Isso significa que, caso você comece o jogo no PlayStation 4 ou no Xbox One, poderá transferir a conta e seu time para PlayStation 5 e Xbox Series S.

Isso mesmo! Você não perderá nenhum progresso. O elenco e todas as características do seu time no FUT se manterão. PS: ainda não teremos o tão sonhado crossplay entre os consoles da Sony e da Microsoft.

É isso, pessoal! Espero que tenham gostado desse guia. Agora que você conhece todas as novidades do FUT 21, já se prepare para arrasar no servidor! Nos vemos por aí.

Também falamos de outros esportes:

*Última atualização feita em 30 de setembro de 2020

Comentários

Salvar
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
WhatsApp
Pin