Saiba tudo sobre a FURIA Esports, uma das maiores equipes brasileiras de esportes eletrônicos na atualidade e referência no CS:GO

Melhor equipe brasileira de CS:GO na atualidade, referência mundial, milhares de seguidores, patrocinadores de peso e presença em várias modalidades. Esse portfólio invejável pertence à FURIA Esports, organização que cresce cada vez mais!

Se você chegou até aqui, deve estar curioso para entender a história desse time. Então não perca tempo! Reunimos abaixo as origens da agremiação, fundadores, início nos esports, títulos e principais curiosidades. Tem até Neymar envolvido!

História da FURIA Esports

História da FURIA Esports
Foi com esta line que a FURIA entrou no radar

A marca foi criada em agosto de 2017 por três sócios: Jaime Pádua, Cris Guedes e André Akkari, esse último conhecido por ser um dos melhores jogadores de poker do Brasil.

O CS:GO foi a primeira frente de investimento da recém-fundada equipe. Naquele ano, a organização formou sua primeira line up com Arthur “prd”, Caike “caike”, Guilherme “Spacca”, Nicholas “guerri”, Vinicius “VINI” e Bruno “Sllayer”.

O quinteto disputou alguns campeonatos e até mostrou potencial, mas durou apenas dois meses. Depois disso, uma série de transformações vieram a moldar o time que conhecemos hoje. Um dos passos importantíssimos nesse sentido foi a criação da FURIA Academy, ou seja, uma espécie de “categoria de base”.

Foi dessa iniciativa que surgiram as duas promessas Kaike “KSCERATO” e Rinaldo “ableJ”. A dupla se juntou aos também contratados Yuri “yuurih” e Andrei “arT”. Da formação original, VINI permaneceu entre os titulares e guerri foi promovido a técnico.

Com a nova line, a FURIA finalmente deu o salto que precisava para se tornar um fenômeno global: se classificou para o seu primeiro Major em Katowice 2019, se mudou para os Estados Unidos e ganhou o coração do “brasileirinho”.

Para se ter uma ideia do crescimento, a agremiação tinha apenas 12 mil seguidores no Twitter antes do Mundial. Seis meses após a realização do Major, o número subiu exponencialmente para 60 mil. Hoje já são 230 mil “Furiosos” na rede social.

Crescimento da FURIA no CS:GO

FURIA Esports
Panteras ficaram reconhecidos internacionalmente

Após participar dos dois Majors de 2019, a FURIA Esports começou a flertar com o seu tão sonhado primeiro título de grande expressão, principalmente após a saída de ableJ. Para o seu lugar, a diretoria recrutou Henrique “HEN1”.

As surpresas estavam guardadas para 2020, um ano que certamente será lembrado com muito carinho pela organização. Até a data de publicação deste texto, os Panteras haviam faturado quatro competições importantíssimas.

Foram elas: DreamHack Masters Spring NA (junho), DreamHack Open Summer NA (agosto), ESL Pro League Season NA (setembro) e IEM New York NA (outubro).

Com os troféus acumulados, a FURIA se consolidou de vez entre os dez melhores times do planeta, chegando a alcançar a sexta colocação no ranking HLTV e a tomar o status que durante muito tempo foi ostentado pela MIBR: melhor equipe do Brasil.

Leia mais sobre games e esports:

Jogadores da FURIA no CS:GO

  • Andrei “arT” Piovezan (capitão)
  • Yuri “yuurih” Gomes (rifler)
  • Vinicius “VINI” Figueiredo (rifler)
  • Kaike “KSCERATO” Cerato (rifler)
  • Henrique “HEN1” Teles (AWPer)
  • Nicholas “guerri” Nogueira (técnico)

Títulos vencidos pela FURIA no CS:GO

Competições vencidas pela FURIA
Confira lista de competições vencidas pela FURIA
  1. Aorus League – Brazil: Finals – Season 1 (2018)
  2. ESL LA League Season 1 (2018)
  3. Gamers Club Liga Profissional: Abril (2018)
  4. GG.BET Ascensão (2018)
  5. Aorus League – Invitational (2018)
  6. Gamers Club Liga Profissional: Maio (2018)
  7. ESL Brasil Premier League Season 5 (2018)
  8. ESEA Season 30: Premier Division – NA (2019)
  9. ESEA Season 31: Premier Division – NA (2019)
  10. ESEA Season 31: Global Challenge (2019)
  11. EMF CS:GO World Invitational (2019)
  12. Arctic Invitational 2019 (2019)
  13. BLAST Premier: Spring 2020 American Showdown (2020)
  14. DreamHack Masters Spring NA (2020)
  15. DreamHack Open Summer NA (2020)
  16. ESL Pro League Season NA (2020)
  17. IEM New York NA (2020)

FURIA Esports e Neymar

FURIA Esports e Neymar
Neymar é torcedor da FURIA Esports

Todos nós sabemos que Neymar é apaixonado por Counter-Strike. Mas você sabia que ele torce para a FURIA Esports? Isso porque Cris Guedes, um dos sócios, é “parça” do jogador.

O craque do PSG constantemente declara o seu amor pela equipe nas redes sociais. Além de acompanhar os jogos, é comum vê-lo postar vídeos e conteúdos sobre a organização.

A relação de Ney com os Panteras vai além da torcida. O atacante da seleção brasileira também participa de eventos junto com o time, como partidas comemorativas e jogos beneficentes.

Em março de 2020, por exemplo, um showdown arrecadou R$ 24 mil para o combate ao coronavírus. Além de Neymar, também participaram outros jogadores de futebol como Gabriel Jesus, Lucas Paquetá, Nenê e Arthur – todos amantes do CS:GO.

FURIA em outros esports

Jogadores da FURIA
Organização está presente em outras modalidades

Com o crescimento notório adquirido através do CS:GO, já era de se imaginar que a FURIA Esports expandisse sua marca para outras modalidades. Hoje, a organização também se faz presente no League of Legends, Free Fire, Rainbow Six e PUBG.

Os Panteras chegaram a investir recursos em Fortnite e DotA 2, mas as aventuras não duraram muito tempo. Inclusive, Jaime Pádua, CEO do time, reclamou da falta de estrutura das desenvolvedoras em ambas as situações.

Além dos esportes eletrônicos, a FURIA também conta com uma equipe de streamers que se dedicam a produzir conteúdo diário por meio de vídeos e lives.

Patrocinadores da FURIA Esports

Jogadores da FURIA
Nike patrocina a FURIA Esports desde 2019

A FURIA Esports é gigante dentro e fora dos servidores. Isso porque a agremiação é referência em captação de recursos, patrocinadores e investimentos.

Em julho de 2019, a organização surpreendeu o mundo ao firmar parceria com a Nike. Foi a primeira vez que a fornecedora de material esportivo decidiu investir em esports. E a FURIA acabou sendo a selecionada para dar o pontapé inicial!

Os Panteras também fecharam acordos comerciais robustos com Clear (shampoo), HyperX (informática), Rivalry (casa de apostas) e outras grandes empresas.

Pronto, agora você sabe tudo sobre a FURIA Esports, organização brasileira que tanto encanta nosso país! Que tal continuar por aqui lendo outros conteúdos? Se liga:

*Última atualização feita em 28 de outubro de 2020

Comentários

Salvar
Compartilhar
Twittar
Compartilhar
WhatsApp
Pin