Apesar de já vir sendo discutida há um tempo, a informação de que os Jogos do Pan 2027 foram retirados da cidade de Barranquilla, na Colômbia, pegou todos de surpresa. No entanto, uma notícia boa pode pintar para os brasileiros, principalmente para os paulistanos.
Em suma, a cidade de São Paulo está trabalhando em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil para sediar a edição de 2027 do Jogos Pan-Americanos. Secretário Municipal do Esporte e Lazer, Felipe Becari confirmou a informação em entrevista à Rádio BandNews FM.
Pan 2027 não vai mais acontecer em Barranquilla, na Colômbia
Quais esportes você ama? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
São Paulo pode receber Pan 2027
Durante entrevista para a Rádio BandNews FM, Felipe Becari admitiu o desejo do Brasil de trazer os jogos do Pan 2027 para o país, mais precisamente para a cidade de São Paulo. Vale lembrar que a capital paulista já havia manifestado o interesse de receber o torneio em 2031.
Entidade responsável pelo Pan, a PanAm Sports confirmou a retirada dos Jogos de Barranquilla na última quinta-feira (5), sob justificativa de que a cidade colombiana não cumpriu os contratos vigentes de acordo com o que deveria.
São Paulo já estudava a possibilidade de antecipar a candidatura, mas depois da notícia envolvendo a cidade de Barranquilla, decidiu intensificar a situação. Becari, inclusive, afirmou que busca atender todos os tópicos necessários.
Com eles (COB), nós estamos tratando todas as metas, requisitos contratuais e físicos a serem cumpridos, todos os ajustes que a cidade tem que passar para receber os Jogos. Então, nosso plano de trabalho, neste momento, é mais intensificado com o COB.
O Secretário também especificou os próximos passos que serão adotados para inviabilizar a candidatura de São Paulo.
Eles (Comitê Olímpico do Brasil) estão elaborando uma série de requisitos para que, até o final de janeiro, eles tragam uma proposta.
Então faremos uma força-tarefa para que, no máximo em seis meses, tenhamos uma devolutiva ao COB com todos os projetos estruturados para que o Comitê apresente à PanAm e, em quem sabe dois ou três meses, ainda em 2024, a gente consiga ter essa confirmação da candidatura.
É um grande sonho, mas muito possível.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Paris 2024 vai tomar medidas drásticas em relação à cerimônia de abertura no Rio Sena
- Olimpíada de Inverno da Juventude 2024 pode ter primeira atleta refugiada da história
- Brasil bate recorde de atletas para os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude 2024
- Incentivo ao esporte! Comitê Brasileiro de Clubes triplica número de atletas em 2023
- Atleta brasileiro é pego no doping e perde medalha de ouro do Pan 2023
- Ginástica Artística: história, regras, movimentos e aparelhos
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.