A NBA vive uma geração de grandes armadores com um estilo envolvente que pode desequilibrar as partidas. Stephen Curry, Kyrie Irving e Damian Lillard são os principais nomes da última década na posição.

Para muitos, Stephen Curry é o melhor nessa discussão. No entanto, para o armador John Wall, que enfrentou todos esses rivais, tem uma opinião diferente ao escolher Kyrie Irving.

John Wall escolhe Kyrie Irving, coloca Stephen Curry no banco e troca Damian Lillard

Em uma participação no podcast “Knuckleheads“, John Wall revelou quem ele escolheria para começar, colocar no banco e trocar entre Kyrie Irving, Stephen Curry e Damian Lillard.

O cinco vezes All-Star surpreendeu ao deixar Stephen Curry no banco e escolher Kyrie Irving como seu titular. Wall explicou sua decisão pelo craque do Dallas Mavericks:

Fora Derrick Rose, Kyrie [Irving] é o mais difícil de marcar. Ele tem todos os arremessos possíveis e faz arremessos como se tivesse 1,98m ou 2,00m.

Me diga algo que ele não consiga fazer em quadra? Depende apenas dele se errar. Floater com a mão esquerda, floater com a mão direita, jogadas no poste, arremessos de três em catch and shoot, o melhor controle de bola. Kyrie é diferente. Ele é especial.

Kyrie Irving dá lição de humildade contra Victor Wembanyama na NBA
John Wall encheu Kyrie Irving de elogios [Icon Sport]

Stephen Curry tem mais títulos que Kyrie Irving e Damian Lillard

Apesar da opinião de John Wall, Stephen Curry tem mais títulos que Kyrie Irving e Damian Lillard. O armador dos Warrios já venceu a NBA em quatro oportunidades.

Kyrie Irving conquistou seu único título da NBA enfrentando justamente Curry, atuando pelo Cleveland Cavaliers ao lado de LeBron James. Por fim, Damian Lillard ainda busca seu primeiro título.

O armador jogou quase toda sua carreira pelo Portland Trail Blazers e rumou para o Milwaukee Bucks em busca de conquistar troféus ao lado de Giannis Antetokounmpo.

Siga no mundo do basquete e confira mais alguns conteúdos sobre a NBA: