Shaquille O'Neal é uma das personalidades midiáticas preferidas do fã de basquete, tanto tratando sobre o esporte quanto em seus projetos paralelos, como aparição em filmes de comédia.

Dessa vez comentando NBA, Shaquille O'Neal disse que com Klay Thompson, o Dallas Mavericks será campeões

Isto, claro, se o jogador conseguir entregar uma média de 20 pontos por partida, algo difícil para um jogador que vem do banco e sendo veterano com Klay. No entanto, a lenda do Los Angeles Lakers parece gostar do Dallas Mavericks com Thompson no time.

Shaquille O'Neal fala sobre impacto de Klay Thompson no Dallas Mavericks

Anteriormente, Klay foi campeão quatro vezes com o Golden State Warriors, formando uma das maiores dinastias do basquete no século. O título mais recente, em 2021, foi conquistado após quase dois anos fora de quadra por lesões sofridas no tendão de Aquiles e ligamento do joelho.

A volta foi espetacular, e os Warriors derrotaram os Celtics nas finais por 4 x 2. Agora em Dallas, Shaq parece gostar do que Klay Thompson tem a oferecer aos Mavs.

Eu sempre disse que o Dallas precisa de um terceiro pontuador. Se Klay Thompson conseguir somar 20 pontos por jogo, eles vencerão o campeonato.

Com Klay Thompson colocando pontos no placar, Luka e Kyrie podem ter menos volume

Algo que chamou atenção nas finais da NBA de 2024 – e Shaquille O'Neal baseou seu palpite nisto – foi Kyrie Irving e Luka Dončić anotando a esmagadora maioria dos pontos e armando todas as jogadas.

Enquanto isso, os Celtics conseguiram distribuir a carga de criação e finalização entre titulares e reservas, algo que fez a diferença no resultado.

Agora com Klay Thompson, um dos melhores arremessadores de todos os tempos, os Mavericks tem uma arma à mais para poder contar na hora de fechar jogos ou abrir vantagens. Afinal, Klay tem um dos gatilhos mais rápidos na história da NBA.

Pensando nisso, o técnico do Dallas Mavericks, Jason Kidd, pode desenhar mais jogadas para favorecer o arremesso de Klay em contra ataques e jogadas ensaiadas, sem que Luka ou Kyrie precisem finalizar a bola e se desgastar em momentos que não são necessários.

Siga no mundo do basquete e confira também mais algumas notícias sobre a NBA: