Depois do ótimo desempenho no Capitanes de Ciudad de México, pela G-League da NBA, Mãozinha assinou um contrato de 10 dias para defender o Memphis Grizzlies na principal liga de basquete do mundo. Na última quinta-feira (28), o acordo foi renovado.

Tendo mais 10 dias para mostrar que é capaz de permanecer na NBA por ainda muito tempo, Mãozinha pretende fazer o seu melhor dentro de quadra nos próximos jogos. Mas você sabe qual é a origem do apelido do jogador brasileiro? O atleta revelou ao Esportelândia.

Mãozinha explica origem do apelido no basquete

Você ama outros esportes além de basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Apelido vem de família

Ao contrário do que muitos acreditavam, o apelido de Mãozinha nada tem a ver com as características físicas das mãos de João Marcello Cardoso Pereira. Em entrevista exclusiva ao Esportelândia, o atleta conta que o nome veio por causa de seu pai.

O atual ala/pivô do Memphis Grizzlies é filho de ninguém menos que Marcelo Machado Pereira, popularmente conhecido como Mãozão. Atuando como armador, um ex-jogador colecionou passagens por uma série de clubes brasileiros na carreira.

É muito engraçado que a história do basquete pra mim e para a minha família, até todos os meus irmãos, porque eu sou mais velho, veio desde que a gente nasceu. Meu pai foi jogador profissional por mais de 30 anos, era o Mãozão, por isso que eu sou Mãozinha.

Mãozinha tem contrato de mais 10 dias com o Memphis Grizzlies
Mãozinha tem contrato de mais 10 dias com o Memphis Grizzlies – Icon Sport

Durante o bate-papo com o repórteres Nicollas Almeida e Eric Filardi, do Esportelândia, Mãozinha revelou que o basquete está envolvido na sua vida desde quando nasceu.

Sempre conto essa história, que eu era muito novo, tinha apenas oito meses e eu estava na quadra do Botafogo, que meu pai jogava lá, e eu levantei e saí andando. 

Eu treinei para outros esportes, mas não tinha como fugir. O basquete estava na minha vida, então não tinha muito para onde correr. 

Aproveite para se aprofundar ainda mais em nossos outros conteúdos: