Na noite desta quinta-feira (22), acontece o Draft da NBA, as futuras estrelas da liga serão escolhidas pelos times no Barclays Center, casa do Brooklyn Nets. Desta forma, o evento é cercado de expectativas, por conta da quantidade de jovens promissores, como o francês Victor Wembanyama. Entre eles, também está o brasileiro Márcio Henrique, do Franca, único representante do Brasil esse ano.

+ Todos os brasileiros que já passaram no draft da NBA

O Ala/Pivô do Brasil teve uma excelente temporada pelo Franca com títulos e sendo peça importante no time de Helinho para a conquista dos troféus. Com isso, se inscreveu no Draft da NBA, e vive a expectativa de ser selecionado por algum time da liga.

Abre as aspas para Márcio Henrique

“Cara, esse processo pré-Draft acho que é muito importante, está sendo uma das fases da minha vida mais diferente. Porque treinar com times do NBA, treinar com um cara acho que estão cotados para serem o top-1 do país, são coisas surreais eu acho que está sendo absurdamente bom pro meu crescimento pessoal e vivenciar outro tipo de vida, os Estados Unidos são totalmente diferentes”, disse o Ala/Pivô.

“As quadras, os parceiros que eles têm aqui, o investimento, é outro mundo. Isso só agrega para mim, é uma motivação a mais, estou com a expectativa a mil, dando meu máximo todos os dias e procurando evoluir o que eu puder. Aprendendo e adquirindo todas as dicas, tudo que me falam eu tento extrair o máximo. Esse processo está sendo isso, treinando bastante, viajando, descansando, me preparando pro momento certo. Eu vou estar pronto”, disse Márcio Henrique.

Cenário do brasileiro do Draft da NBA

O brasileiro está bem tranquilo com o Draft, mas com esperança de ser escolhido por algum time da liga. De acordo com especialistas, Márcio Henrique é Undrafted (que não será draftado). No entanto, existe a possibilidade de ele ser escolhido na segunda rodada. Caso ele não seja, ele pode disputar a Summer League, que é a liga de verão e uma boa oportunidade para as equipes observarem os talentos.

Treinos privados com times da NBA

O brasileiro recebeu o convite para treinar com alguns times da NBA, o famoso Workout. O Ala/Pivô treinou com seis equipes: Orlando Magic, Charlotte Hornets, Utah Jazz, Atlanta Hawks, Oklahoma City Thunder e Blooklyn Nets. Tudo isso, do dia 14 até 20 de junho.

+ Brasil tem apenas um representante no Draft da NBA; veja quem é
+ Ala-pivô do SESI Franca está inscrito no Draft da NBA