Mesmo em 2024, é praticamente impossível falar do time de basquete masculino do Flamengo sem citar um nome em especial: Olivinha. Aos 40 anos de idade, e 15 só de Rubro-negro, o ala-pivô da equipe é uma enorme referência do clube carioca.

No entanto, ninguém permanece por tanto tempo jogando em alto nível à toa. No caso de Olivinha, o jogador contou com exclusividade ao Esportelândia que possui algumas inspirações para seguir atuando, principalmente uma em especial.

Assista à entrevista de Olivinha com o Esportelândia

Você ama outros esportes além de basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Olivinha admite inspiração em Lebron James

Em entrevista ao repórter Nicollas Almeida, do Esportelândia, Olivinha contou que, apesar da idade, se sente 100% para continuar ajudando o Flamengo dentro das quadras. Além de colaborar atuando, ainda passa experiência para os jovens talentos.

Eu digo que sou um pouco privilegiado. Estar tanto tempo aqui no Flamengo, aos 40 anos ainda estar aqui jogando, dando a minha vida pelo clube, tentando fazer o máximo para representar todos os torcedores que vêm aqui nos apoiar.

Para mim é uma honra estar aqui com o Manto Sagrado e, sem dúvida nenhuma, que eu tento passar essa experiência para a molecada. O nosso time está recheado de garotos que nos ajudam nos treinamentos.

Eu estou sempre tentando conversar com eles, brincando, explicando alguma situação, tentando passar experiência de todos esses anos dentro das quadras de basquete.

Olivinha
Aos 40 anos, Olivinha se inspira em LeBron James – Divulgação/Helena Petry

Mas assim como todo bom atleta, Olivinha admite que possui grandes inspirações dentro do esporte. Uma delas é ninguém menos que LeBron James, astro do Los Angeles Lakers, maior pontuador da história da NBA.

O cara é um animal! 39 anos e jogando em alta performance até hoje na NBA, onde os melhores jogadores do mundo estão. Sem dúvida nenhuma que eu tenho muito que tirar o chapéu.

Acho que a liderança que ele exerce no Los Angeles Lakers, claro que a gente também tenta fazer aqui no Flamengo, devido às proporções, logicamente, mas sem dúvida nenhuma que é um exemplo a ser seguido, sim.

Aproveite para se aprofundar ainda mais em nossos outros conteúdos: