No último domingo (3), aconteceu o GP de São Paulo, em Interlagos. Após muita chuva em todo fim de semana, Max Verstappen foi o vencedor, em uma corrida espetacular do holandês. O piloto saiu de 17º lugar e chegou no topo do pódio.

Ao ganhar a corrida, Verstappen recebeu seu troféu. Projetado pela Lenovo, com parceria da Pininfarina, o objeto possui um formato diferente da maioria dos troféus da Fórmula 1. Além disso, possui características em referência a Floresta Amazônica.

Troféu do GP de São Paulo

Com um design diferente, o troféu do GP de São Paulo pode até mesmo ser vestido pelo piloto. A cor verde é predominante, uma referência a Floresta Amazônica e a flora do Brasil. E também possui uma tecnologia que acende um padrão de luz, imitando uma chuva.

Segundo os criadores:

Encorporiza o espírito da majestosa floresta amazônica com luzes programadas para imitar a chuva que cai quando levantada ou desgastada.

Apesar de ser diferente dos demais troféus da Fórmula 1, possui um formato semelhante ao do GP da China. Segundo o ge, a escolha do fabricante é uma forma de “assinar” a parceria com a Fórmula 1.

Verstappen, Ocon e Gasly receberam o troféu

Além de Max Verstappen, campeão da etapa, Esteban Ocon e Pierre Gasly também subiram no pódio. Os três pilotos receberam seus troféus do GP de São Paulo.

A corrida marcou o retorno do piloto da Red Bull ao lugar mais alto do pódio. No entanto, também foi especial para a Alpine, com seus dois pilotos ficando em 2º e 3º lugar.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

Continue no Esportelândia e saiba tudo que aconteceu no GP de São Paulo: