No último domingo (3), aconteceu o GP de São Paulo, em Interlagos. Após muita chuva em todo fim de semana, Max Verstappen foi o vencedor, em uma corrida espetacular do holandês. O piloto saiu de 17º lugar e chegou no topo do pódio.
Ao ganhar a corrida, Verstappen recebeu seu troféu. Projetado pela Lenovo, com parceria da Pininfarina, o objeto possui um formato diferente da maioria dos troféus da Fórmula 1. Além disso, possui características em referência a Floresta Amazônica.
Troféu do GP de São Paulo
Com um design diferente, o troféu do GP de São Paulo pode até mesmo ser vestido pelo piloto. A cor verde é predominante, uma referência a Floresta Amazônica e a flora do Brasil. E também possui uma tecnologia que acende um padrão de luz, imitando uma chuva.
Segundo os criadores:
Encorporiza o espírito da majestosa floresta amazônica com luzes programadas para imitar a chuva que cai quando levantada ou desgastada.
Apesar de ser diferente dos demais troféus da Fórmula 1, possui um formato semelhante ao do GP da China. Segundo o ge, a escolha do fabricante é uma forma de “assinar” a parceria com a Fórmula 1.
Verstappen, Ocon e Gasly receberam o troféu
Além de Max Verstappen, campeão da etapa, Esteban Ocon e Pierre Gasly também subiram no pódio. Os três pilotos receberam seus troféus do GP de São Paulo.
A corrida marcou o retorno do piloto da Red Bull ao lugar mais alto do pódio. No entanto, também foi especial para a Alpine, com seus dois pilotos ficando em 2º e 3º lugar.
Ver essa foto no Instagram
Continue no Esportelândia e saiba tudo que aconteceu no GP de São Paulo:
- Lando Norris provoca Max Verstappen após GP de São Paulo: “É apenas sorte!”
- Galvão Bueno leva fãs à loucura com narração no vídeo da homenagem de Hamilton a Senna
- PROVOCOU! Max Verstappen rebate Lando Norris e dispara: “Sou tricampeão mundial!”
- Lewis Hamilton dá declaração emocionante à Mariana Becker após guiar carro de Senna
- Namorada de Max Verstappen, Kelly Piquet dispara contra a Fórmula 1 e ironiza: “Parabéns, FIA!”