Tony Kanaan foi um dos principais nomes do automobilismo brasileiro. O piloto é muito conhecido por sua passagem na Fórmula Indy, tendo conquistado a categoria no ano de 2004.

Sempre muito bem-humorado em entrevistas, o brasileiro costuma roubar a cena com declarações engraçadas e até mesmo polêmicas.

Tony Kanaan elege os melhores pilotos da história

melhores pilotos de formula indy tony kanaan
Icon Sport

Apesar de nunca ter corrido na Fórmula 1, Tony é um grande piloto e aproveitou para expressar sua opinião sobre os maiores de todos os tempos em entrevista ao podcast Inteligência LTDA:

É muito difícil, são épocas diferentes. Começo com Fangio: quando ele corria, sem querer desmerecer, quantos carros havia? Como era? Então, não vamos entrar em termos de performance”.

Em seguida, Kanaan elencou os melhores pilotos da história em sua opinião:

Fangio, Jack Stewart, Emerson Fittipaldi, Mario Andretti, Nelson Piquet, Niki Lauda, Ayrton Senna, Lewis Hamilton, Max Verstappen, Fernando Alonso, falei Schumacher? Não, então tchau Alonso, Schumacher”.

Por fim, Tony Kanaan comentou sobre as eras diferentes do automobilismo:

São eras diferentes, situações completamente distintas. Você tem que estar no lugar certo e na hora certa; não adianta falar, 99% dos caras que estão lá não estão por sorte”, afirmou Tony.

Assista a entrevista completa de Tony Kanaan abaixo.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no automobilismo com nossos outros conteúdos: