Em entrevista, o ex-piloto da Fórmula 1, Gerhard Berger, foi questionado sobre suas impressões dos maiores nomes da categoria, incluindo Ayrton Senna, Lewis Hamilton e Max Verstappen.

O austríaco deu sua perspectiva de alguém que correu ao lado de diversas lendas, que realmente se destacou entre os pilotos mais notáveis da história da F1 e acompanha a geração atual.

A grande lenda de Ayrton Senna e comparações a Lewis Hamilton e Max Verstappen

O repórter começa a pergunta destacando a importância de ouvir a opinião de alguém que esteve presente no campo de batalha com os pilotos de destaque, como Ayrton Senna, Nigel Mansell, Alain Prost e Michael Schumacher.

A questão é: “Qual dos pilotos mencionados realmente se destacava?”. Gerhard Berger, conhecido por sua franqueza, responde com grande respeito: Ayrton Senna.

Para mim, Ayrton foi o melhor piloto de corrida que já vi, no período em que estive perto das corridas, mas isso já faz quase 50 anos.

O cara era simplesmente de outro nível. Corri na mesma equipe que Mansell, conhecia esses caras muito bem, mas Ayrton era outro nível.

A ascensão de Max Verstappen e o debate de gerações

Apesar da sua imensa admiração por Senna, Berger não hesita em destacar um novo nome no cenário da Fórmula 1: Max Verstappen.

Quando questionado se Verstappen poderia ser considerado um piloto do mesmo nível de Senna, Berger confirma que, sim, o holandês chegou a esse patamar.

O único cara que senti por um tempo que chegou perto [de Senna] foi o Lewis [Hamilton], no lado esportivo, porque ele também era muito bom em ler corridas.

Mas, hoje, eu tenho que dizer que é Max Verstappen. Max está agora onde eu nem preciso pensar, esse é outro piloto do mesmo nível [de Senna].

Já que você chegou até aqui e curte muito automobilismo, fique por dentre de mais notícias sobre o esporte:
Avatar de Eric Filardi
Autor Eric Filardi

Coordenador do Esportelândia desde 2021, é jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Autor do livro “Os Mestres do Espetáculo”, que está na biblioteca do Museu do Futebol de São Paulo. Passou por Jovem Pan, Futebol na Veia e PL Brasil.