De casa nova! Depois de duas temporadas correndo pela Crown Racing/TMG, o experiente Nelsinho Piquet vai se transferir para outra equipe no grid da principal categoria do automobilismo brasileiro.
Aos 38 anos, o piloto campeão da Fórmula E no ano de 2015 chega a sua 6ª correndo pela Stock Car. Em sua última equipe, Nelsinho permaneceu por duas edições, conquistando duas vitórias e chegando ao pódio por quatro vezes.
Relembre a última vitória de Nelsinho Piquet
Nelsinho Piquet de casa nova na Stock Car
De olho em um novo desafio para a Stock Car 2024, Nelsinho Piquet confirmou a sua transferência da Crown Racing/TMG para a Cavaleiro Sports. A movimentação foi confirmada na última quarta-feira (17).
Chefiada pelo empresário Beto Cavaleiro, a atual equipe de Nelsinho Piquet trabalha em uma forte renovação com a contratação de novos profissionais e pilotos para o grid da categoria de elite dos esportes a motor no Brasil.
Motivado com o novo desafio, Piquet falou sobre a oportunidade que recebeu da Cavaleiro e explicou o motivo que o fez aceitar o proposta da equipe de Beto.
Vir para a equipe do Beto Cavaleiro foi uma somatória de vários fatores, ele sempre mostrou muito potencial, em alguns momentos não encaixou, mas a Stock Car é uma categoria muito competitiva, mesmo a equipe que eu estava no ano passado sofreu bastante.
Então o Beto veio com uma proposta comercial e técnica muito boa, eu sempre estou aberto a explorar projetos novos e o Beto sempre disposto a receber ideias novas.
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Expectativa para a Stock Car 2024
Pensando já em 2024, o piloto revelou que espera encontrar dificuldades em um primeiro momento, mas admitiu que está confiante para um bom trabalho.
Não será um ano fácil, mas tenho certeza de que será um ano interessante em que vamos contar com todos para desenvolver o carro. Vai ser um ano muito competitivo, um ano de formação da equipe para o futuro.
Sabemos que o carro muda o ano que vem, então vamos trabalhar para desenvolver o carro para a temporada 2024 e desenvolver a equipe para o trabalho de 2025 em que todos receberão o novo carro.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Ferrari prevê carro muito mais rápido para Fórmula 1 2024
- Piloto da Red Bull diz que equipe vai dominar tudo na Fórmula 1 2024
- Günther Steiner toma decisão radical após demissão da Haas
- Lando Norris rebate críticas e alfineta campeão da Fórmula 1: “Vontade de vencê-lo!”
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade na Fórmula 1 2025
- Felipe Massa prepara ofensiva legal contra silêncio da FIA por título da Fórmula 1
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.