A partir da temporada 2026, a Fórmula 1 terá um novo regulamento em vigor, o que promete mudar muitas coisas dentro da principal categoria do automobilismo mundial. Muitos temem, inclusive, que isso possa acabar com o domínio de Max Verstappen.

Atual tricampeão consecutivo, o piloto holandês caminha a passos largos para vencer o seu 4º campeonato e sem muitas dificuldades. Sobre 2026, o competidor também parece não se assustar muito e busca tranquilizar seus torcedores.

Max Verstappen é o atual tricampeão da Fórmula 1

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Verstappen confia em motor da Red Bull para 2026

Como uma das grandes mudanças para a temporada 2026 da categoria de elite dos esportes a motor, a Red Bull Racing anunciou que vai produzir o seu próprio motor, se tronando também uma fabricante.

Sobre isso, existe muita dúvida se a escuderia austríaca vai conseguir realizar um trabalho à altura do desempenho que tem hoje. Sem duvidar da capacidade do seu time, Max Verstappen saiu em defesa da Red Bull e mandou um recado sincero sobre 2026.

Não é preciso entrar em pânico. Claro que estou em contato próximo com Horner e as pessoas que trabalham no motor de 2026.

Todos eles estão trabalhando duro, então não há necessidade de entrar em pânico. Ainda não estamos em 2026.

Max Verstappen
Max Verstappen diz estar acompanhando de perto construção do novo motor da Red Bull – Icon Sport

Max Verstappen admite que o trabalho de construir o próprio motor não será fácil, mas demonstra muita confiança nos profissionais da Red Bull Racing.

Sabemos que é uma tarefa muito grande, não levamos isso de ânimo leve. E, claro, com tantos construtores de motores estabelecidos, não achamos que será fácil vencê-los.

Mas temos muita gente boa trabalhando no projeto e estamos muito animados. O tempo dirá, claro, como vai correr e quais serão os resultados.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: