A cada dia que passa, a ansiedade vai tomando conta dos torcedores brasileiros fãs de automobilismo. As chances de Gabriel Bortoleto assinar como piloto da Audi para a temporada 2025 da Fórmula 1 estão ficando cada vez maiores e empolgando a galera.

Os boatos são tão fortes que tem muitos pilotos de outras categorias comentando sobre o assunto. Em entrevista exclusiva ao Esportelândia, o brasileiro Lucas Di Grassi, atleta da Fórmula E, na qual campeão do mundo em 2016, falou a sua opinião sobre a situação.

Assista à declaração de Lucas Di Grassi sobre Gabriel Bortoleto

Di Grassi revela torcida por Gabriel Bortoleto na Fórmula 1

Na manhã desta terça-feira (10), foi realizado o evento de divulgação do Grand Prix de São Paulo da Fórmula E 2024/25. A coletiva de imprensa aconteceu no prédio da prefeitura da cidade de São Paulo e contou com a presença do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), Alberto Longo – co-fundador da categoria – e Lucas Di Grassi.

Campeão da competição em 2016, o piloto concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia, na qual falou sobre a próxima temporada e ainda deu a sua opinião sobre a possível transferência de Gabriel Bortoleto para a Audi, para Fórmula 1 2025.

De acordo com Di Grassi, o brasileiro da F2 tem tudo para chegar na elite dos esportes a motor e representar o Brasil muito bem diante dos principais competidores do mundo.

A gente não tem um brasileiro na Fórmula 1 faz tempo. Eu acho que hoje ele está mais próximo disso e é merecido. Ele faz um campeonato muito bom na Fórmula 2 e tem tudo para chegar e andar bem na Fórmula 1.

Lucas Di Grassi
Lucas Di Grassi correu na Fórmula 1 na temporada 2010 – Icon Sport

Lucas Di Grassi revelou que parte da sua torcida se dá pelo desejo de ver mais brasileiros ocupando os principais campeonatos de automobilismo pelo mundo.

No momento, o Brasil tem apenas um representante na Fórmula E (o próprio Lucas) e um na Indy Car (Pietro Fittipaldi). Não há ninguém no grid titular da Fórmula 1 neste temporada.

Eu estou torcendo por ele para a gente ter um representante brasileiro. A gente tem um brasileiro na Indy, agora só um brasileiro na Fórmula E. A gente precisa de mais brasileiros em categorias top!

Siga no mundo do automobilismo e confira mais algumas notícias sobre a Fórmula 1: