Na tarde deste domingo (8), pilotos e equipes entrarem na pista para disputar a 8ª etapa da Stock Car 2024. O evento aconteceu no autódromo do Velopark, em Santa Rita do Sul-RS, e chegava com o experiente Felipe Massa na liderança do campeonato.

Apesar da excelente posição no torneio, o final de semana não foi dos melhores para o ex-piloto da Fórmula 1. O atleta da Lubrax foi desclassificado da corrida 2 de forma polêmica e viu o 1º lugar da tabela cair no colo de Felipe Baptista.

Felipe Baptista vence corrida que teve desclassificação de Felipe Massa

A punição para o ex-Fórmula 1

O final de semana até que começou interessante para Felipe Massa, que conseguiu se classificar bem e ganhou o direito de largar da 4ª posição. Para a corrida sprint era esperado um possível pódio, mas que não veio, com o piloto terminando na 8ª posição e vendo Felipe Baptista assumir a liderança do campeonato.

Entretanto, como tudo que está ruim pode piorar, o atleta da Lubrax viu a diferença para o adversário da ponta aumentar ainda mais com o fim da segunda corrida, neste domingo. Massa até que terminou bem, na 2ª posição, mas sofreu uma punição severa e terminou sem pontos.

Felipe Baptista
Felipe Baptista é o novo líder da Stock Car 2024 – Divulgação/Stock Car

Após o término da prova, os Comissários Desportivos da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) decidiram pela desclassificação de Felipe Massa. Isso porque foi constatada uma irregularidade técnica no veículo 19 da Lubrax durante a vistoria de fim de corrida.

De acordo com a entidade, o carro do ex-piloto da Fórmula 1 não possuía o lastro de compensação do peso dos motores do lado direito, o que estaria em desacordo com o regulamento do torneio.

A defesa de Felipe Massa

Após a notificação da desclassificação, o piloto entrou com recurso. O Esportelândia contatou a assessoria de Felipe Massa sobre caso, mas ainda não obteve resposta.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: