De fato, a temporada de 2023 de Logan Sargeant não é das melhores. Com apenas um único ponto conquista em 20 corridas realizadas no ano, o estadunidense estreante na Fórmula 1 não tem se saído muito bem no comando do carro da Williams.

Em resultado da má fase, já há quem diga que o piloto norte-americano deve ser substituído para a temporada de 2024. Torcedores da Fórmula 1 também especulam nomes para assumir seu lugar. Só que Sargeant ainda tem um outro ponto negativo na conta.

Logan Sargeant está sendo protegido na Fórmula 1?

Piloto da Williams lidera ranking ingrato

Além da temporada não ser das melhores, Logan Sargeant ainda tem de lidar com um número bastante negativo pesando em sua conta. O piloto da Williams é o atleta com o maior número de pontos de penalização na Super Licença da Fórmula 1.

Contextualizando, para que um piloto possa ter o direto de correr na principal categoria do automobilismo mundial, ele precisa tirar a Super Licença, que começa com a pontuação zerada. Conforme comete infrações na F1, o número de pontos aumenta.

Atualmente, Logan Sargeant lidera o ranking entre todos os pilotos que detém a Super Licença da Fórmula 1. Ao todo, o jovem de 22 anos possui seis pontos. Logo atrás aparece o mexicano Sérgio Pérez, com cinco. Confira a tabela completa.

Número de pontos Piloto
6 Logan Sargeant
5 Sérgio Pérez
4 Lewis Hamilton
3 Yuki Tsunoda
2 George Russel, Carlos Sainz, Lance Stroll, Valtteri Bottas, Guanyu Zhou, Nico Hülkenberg, Mick Schumacher e Nyck De Vries
Zero Max Verstappen, Charles Leclerc, Fernando Alonso, Pierre Gasly, Esteban Ocon, Lando Norris, Oscar Piastri, Alexander Albon, Daniel Ricciardo, Liam Lawson e Kevin Magnussen

Vale lembrar que, pontos são marcadas nas Super Licenças dos pilotos a cada infração grave cometida.

Se o piloto somar 12 pontos em um espaço de 365 dias, ele será automaticamente banido de um Grande Prêmio. Caso contrário, os pontos são excluídos após um ano.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: