Desde que assumiu o cockpit da AlphaTauri, Liam Lawson tem se mostrado uma ótima opção para o grid da Fórmula 1. Aos 21 anos, o jovem piloto entrou para substituir Daniel Ricciardo, que se lesionou antes do GP da Holanda.

Desde então, em apenas quatro corridas Liam Lawson já somou dois pontos no campeonato mundial, mais do que Nyck De Vries, que ficou na equipe por mais da metade do ano e não somou ponto algum.

A estreia de Liam Lawson na Fórmula 1

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Ex-Fórmula 1 escolhe entre Liam Lawson e Daniel Ricciardo

Com o atual ótimo desempenho do piloto neozelandês, diversos torcedores da Fórmula 1 estão pedindo para que Liam Lawson permaneça como titular da equipe, no lugar de Daniel Ricciardo.

Contudo, essa parece não ser uma opinião única e exclusiva da torcida. Na manhã desta quarta-feira (4), vieram a público declarações do ex-piloto Johnny Herbert dizendo que prefere que o jovem de 21 anos fique em definitivo com o lugar do australiano na AlphaTauri.

Estou impressionado com o que vi de Liam Lawson, porque em muito pouco tempo ele conseguiu se adaptar à bolha da Fórmula 1.

Para mim, ele conquistou uma vaga para 2024. Não concordo com a decisão da AlphaTauri de trazer Daniel Ricciardo para o próximo ano. Ele é o futuro? Não, Liam é o futuro.

Na sequência, o ex-Fórmula 1 ainda falou que a AlphaTauri é uma equipe “junior”, formada para alavancar alguns talentos para a Red Bull Racing, considerada o time principal da empresa.

Acho que deveria ter sido uma escalação de Lawson/Tsunoda no AlphaTauri no próximo ano. Afinal, é uma equipa júnior que existe para trazer jovens talentos.

Próxima corrida para assistir Fórmula 1

Ainda com Liam Lawson no grid, no próximo dia 8 de outubro acontece o GP do Catar. O evento está programado para ocorrer às 14h (horário de Brasília). Campeã da temporada, a Red Bull Racing agora tenta dar o título de pilotos a Max Verstappen. Acompanhe todas as informações do campeonato no Esportelândia.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: