Está definido! Em homenagem preparada especialmente para o próximo GP de São Paulo, Lewis Hamilton será o piloto responsável por guiar o clássico carro de Ayrton Senna. O atleta da Mercedes foi o escolhido para cumprir esta honraria.

A McLaren MP4/5B foi o veículo utilizado pelo ídolo brasileiro na conquista do seu bicampeonato mundial de Fórmula 1, na temporada de 1990. Uma relíquia da história do automobilismo, que agora vai voltar à pista sob o comando de um gênio do esporte.

Lewis Hamilton vai guiar carro histórico de Ayrton Senna

Heptacampeão mundial fala sobre honra em Interlagos

Em meio há vários candidatos cogitados para realizar essa homenagem, o britânico Lewis Hamilton foi o escolhido para guiar o lendário carro de Ayrton Senna na Fórmula 1. Mesmo pertencendo a outra nacionalidade, o heptacampeão tem fortes ligações com o país verde e amarelo.

Não apenas por ser fã do astro dos anos 90, mas também por já ter recebido o título de cidadão honorário do Brasil, Lewis Hamilton tem uma grande relação com os fãs e torcedores daqui. Perguntado sobre isso no Media Day do GP de São Paulo, nesta quinta-feira (31), o piloto respondeu bastante empolgado.

Adoro vir aqui, são as cores, Ayrton [Senna], a cultura.

Nunca, em um milhão de anos, pensei que dirigiria o carro de Ayrton aqui. Só de pensar em dirigir aquele carro aqui, será uma experiência emocionante.

O piloto da Mercedes ainda informação que essa era uma informação para ficar em segredo e o público só descobrir na hora. No entanto, vazou antes que pudesse acontecer.

Eu usaria o macacão branco com o capacete dele, então eu pilotaria o carro para parecer que era Senna lá. Mas de alguma forma a informação vazou. É impossível manter essas coisas em segredo.

Nesta manhã, Lewis Hamilton chegou ao Autódromo de Interlagos usando vestimentas que remetem à memória de Ayrton Senna e fazem homenagem o Brasil, reforçando a sua relação com público e a cultura local.

Lewis Hamilton
Lewis Hamilton chegando em Interlagos para o Media Day do GP de São Paulo (Icon Sport)

Decisão por Hamilton não agradou Rubinho

Apesar da ligação com o Brasil, muitos torcedores acreditam que Lewis Hamilton não merecia ter a honra de chance o carro de Ayrton Senna. Para alguns, isso deveria ser feito por um piloto nacional, com o nome de Rubens Barrichello tendo bastante força.

O atual atleta da Stock Car, inclusive, chegou até a se pronunciar sobre o assunto e reforçar a ideia de que o automobilismo nacional deveria ser mais valorizado em uma situação como essa. No entanto, tudo segue como planejado e Hamilton deve realizar o feito, pelo menos por enquanto.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: