Correndo em casa mais uma vez na Fórmula 1, Sérgio Pérez era, com toda a certeza, um dos pilotos mais aclamados pela torcida no GP do México. No entanto, largando na parte de trás do grid, o atleta da Red Bull Racing não conseguiu fazer muita coisa.

Além do desempenho abaixo, um pouco por conta da situação do carro, que não estava nos seus melhores dias, o mexicano ainda teve de lidar com uma punição e disputas contra Lance Stroll e Liam Lawson. O segundo, inclusive, deixou Pérez muito irritado.

Assista aos melhores momentos do GP do México, com Sérgio Pérez correndo em casa

Sérgio Pérez se revolta contra Liam Lawson

Em meio aos diversos problemas que encontrou dentro da pista na tarde deste domingo (27), um dos que mais tirou o sossego de Sérgio Pérez foi o embate com Liam Lawson, o jovem da Racing Bulls, que está ganhando cada vez mais espaço.

Um dos momentos marcantes da prova foi quando os dois se tocaram na disputa por posição. Até foi levantada a hipótese de uma nova punição para o mexicano, que já havia sido penalizado por largar de forma irregular, mas isso não aconteceu.

Sérgio Pérez Liam Lawson FIA
Momento do embate entre Sérgio Pérez e Liam Lawson no GP do México (Icon Sport)

No entanto, o ocorrido foi mais do que suficiente para chatear Sérgio Pérez, que ficou revoltado com as atitudes de Liam Lawson.

Acho que da maneira como ele veio para a Fórmula 1, não acho que ele tenha a atitude certa para isso. Ele precisa ser um pouco mais humilde.

Quando um bicampeão mundial [Fernando Alonso] estava dizendo coisas no fim de semana passado, ele ignorou completamente.

Quando você vem para a F1, você está obviamente com muita fome e outras coisas, mas você também tem que ser respeitoso, dentro e fora da pista.

Uma das situações que melhor representam o momento de tensão entre os dois pilotos na pista foi quando Liam Lawson ultrapassou Sérgio Pérez mostrando o dedo do meio para o mexicano. De fato, uma atitude que desagradou o atleta da Red Bull Racing.

Não acho que ele esteja mostrando a atitude certa. Acho que ele é um ótimo piloto e espero que ele possa dar um passo atrás e aprender com isso.

Nos seus dois primeiros GPs ele teve muitos incidentes. Acho que chegará um momento em que isso lhe custará muito, como aconteceu neste fim de semana.

Acho que você tem que ter a atitude certa para dizer: ‘Olha, provavelmente estou exagerando um pouco, vou dar um passo para trás e começar de novo'. Porque se você não aprender com seus erros, F1 é um mundo brutal e você pode não continuar.

Acusação de Sérgio Pérez contra a FIA

A revolta de Sérgio Pérez com toda a situação sobrou até para a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que é o órgão responsável por organizar a Fórmula 1.

O piloto mexicano afirmou que Liam Lawson atrapalhou o seu trabalho na corrida e que a entidade não fez nada a respeito para punir o neozelandês. Dessa forma, a acusou de assumir um trato preferencial para certos nomes.

É frustrante porque eu estava fazendo uma ótima corrida. Ele fez a mesma coisa com Fernando Alonso na corrida passada e fez com o Franco Colapinto hoje, mas não há penalidade.

Como sempre, sabemos que na Fórmula 1 as sanções variam dependendo de quem você é.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: