O Grande Prêmio do México trouxe algumas surpresas para o desfecho no grid da Fórmula 1 em 2025. Gabriel Bortoleto, um dos mais cotados para pilotar na Sauber na próxima temporada ganhou mais um concorrente.

Kevin Magnussen teve o desempenho do México classificado como nota 10 pela Auto motor und Sport, e pode manter o companheirismo de Nico Hülkenberg – até então o único piloto confirmado para pilotar na “nova” escuderia do grid.

Superando Hulkenberg no México, Magnussen pode ficar com a vaga de Gabriel Bortoleto

Algo que é comum na Fórmula 1 é reaproveitar pilotos que não tem muito destaque, de uma escuderia menor, para ser o rosto da equipe nos primeiros anos de criação. Com a Audi Sauber, isso não é diferente.

Nico Hülkenberg é um piloto conhecido, que teve bons momentos enquanto pilotava na Renault ao lado de Daniel Ricciardo. Passando um tempo como piloto reserva da Racing Point Aston Martin, a chance de voltar a um carro na Fórmula 1 surgiu na Haas.

Agora confirmado por pelo menos mais um ano na categoria, Hülkenberg espera para ver quem será o piloto que vai dirigir ao seu lado na Audi Sauber. Gabriel Bortoleto é um dos favoritos para ficar com a segunda vaga, mas com Magnussen tendo um bom desempenho, a disputa ganha mais um personagem.

Valtteri Bottas e Mick Schumacher estão na briga pelo assento na Sauber

Enquanto Valtteri Bottas está em sua segunda temporada completa fora da Mercedes, onde pilotou por muitos anos ao lado de Lewis Hamilton, Mick Schumacher está em busca de um retorno à Fórmula 1, além de ser piloto reserva da Mercedes.

Bottas, por sua vez, está procurando se manter no grid. Seu contrato com a Haas termina em 2025, e além da possibilidade de permanecer na equipe, ele é cotado como potencial piloto para a Williams e a Alpine.

Gabriel Bortoleto continua sendo o favorito, mas se um piloto mais experiente estiver disponível, a Sauber pode considerar a contratação.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: