Na manhã desta quarta-feira (21), a Fórmula 1 retomou as suas atividades visando a temporada de 2024, que vai começar no dia 2 de março, como GP do Bahrein. Dentre as grandes novidades, uma homenagem feita por Lando Norris chamou a atenção.

Aos 24 anos, o piloto da McLaren terminou a temporada de 2023 na 6ª posição, com um total de 205 pontos conquistados ao longo do ano. Para a nova edição, o piloto promete fazer ainda melhor dentro das pistas.

Além de Lando Norris, piloto brasileiro já foi homenageado por outro competidor

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Homenagem de Lando Norris para Gil de Ferran

Um dos maiores nomes da história do automobilismo não só brasileiro, mas mundial, Gil de Ferran marcou época no universo dos esportes a motor. Ao todo, foram dois títulos da IndyCar Series, na época em que ainda se chamava CART (Championship Auto Racing Team).

Aos 56 anos, Gil de Ferran morreu no último da 29 de dezembro. Depois de ter sido diretor esportivo da McLaren, o ex-piloto era responsável pelo cargo de consultor quando faleceu. Não à toa, deixou uma porção de feridas na equipe, onde era muito querido.

Lando Norris Gil de Ferran
Gil de Ferran acompanhou Lando Norris desde o seu começo na Fórmula 1 – Divulgação/Redes Sociais

Como forma de homenagear a sua memória, o piloto britânico Lando Norris usou um capacete com seu nome durante os testes de pré-temporada da Fórmula 1, que tiveram início na manhã desta quarta-feira (21).

Em uma recado repleto de emoção, o competidor da McLaren falou sobre a importância de reverenciar um ídolo do esporte mundial.

Perdemos alguém muito especial, ele era um amigo querido e estava comigo desde que entrei na Fórmula 1.

Este é o design com o qual ele ganhou a Indy 500, e vou usá-lo hoje como minha pequena maneira de agradecer por tudo.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: