Tricampeão mundial também ama! Na madrugada do último domingo (7), Max Verstappen conquistou mais uma impressionante vitória para o seu invejável currículo dentro da Fórmula 1 ao triunfar no GP do Japão 2024.

Com o resultado, o piloto da Red Bull Racing se assegurou na liderança do campeonato mundial de pilotos, abrindo vantagem para os seus adversários. No entanto, a vitória deste final de semana teve um significado ainda maior por um outro motivo.

A relação de amor entre Max Verstappen e Penelope, filha de Kelly Piquet

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Max Verstappen comemora vitória por Penelope

Nascida em julho de 2019, Penelope é filha de Kelly Piquet em um relacionamento com o piloto russo Daniil Kvyat, ex-Fórmula 1. Contudo, como hoje a filha de Nelson Piquet namora Max Verstappen, é o holandês quem ensina muitas das coisas à jovem garota.

Na duas últimas corridas da principal categoria do automobilismo mundial, por exemplo, Penelope marcou presença nos bastidores para apoiar Max. Contudo, saiu frustrada da Austrália ao ver o seu favorito abandonando a corrida.

Max Verstappen Penelope
Abraço de Max Verstappen e Penelope no GP do Japão – Icon Sport

Com a vitória no GP do Japão, Verstappen concedeu entrevista falando que ficou feliz pelo resultado positivo, principalmente para Penelope acreditar que leva sorte a ele.

Ela me perguntou por que eu tinha abandonado a corrida na Austrália, eu disse que o carro estava “pegando fogo”. 

Acho que a Kelly [Piquet] ficou feliz que nada aconteceu desta vez, caso contrário, a Penelope poderia pensar que não traz sorte. 

Mesmo não sendo sua filha, Max Verstappen possui uma forte relação com Penelope, provando que um piloto frio e calculista também se derrete de amor.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: