13º colocado no campeonato mundial de Fórmula 1 de 2023, Alexander Albon foi um dos que mais surpreendeu nesta temporada entre os jovens pilotos. Aos 27 anos de idade, o atleta da Williams guiou um carro um tanto irregular, mas apresentou bons resultados.

Em entrevista recente ao portal GPBlog, o atleta tailandês relembrou alguns dos momentos que viveu enquanto piloto da Red Bull Racing e os outros competidores que passaram por lá depois. Nesse ínterim, soltou uma declaração polêmica sobre o assunto.

A ascensão Alexander Albon na Fórmula 1

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Alexander Albon fala sobre passado na Red Bull Racing

Durante a entrevista para o GPBlog, o piloto ponderou que na época em que correu pela equipe austríaca, o carro estava longe de ser o que é hoje.

Usou como exemplo o fato de que Max Verstappen, hoje tricampeão mundial, naquele momento terminava em 3º, 4º ou até 5º.

Sendo assim, se ele ficasse cerca de três segundos distante do holandês, ficaria muito atrás no grid, o que para ele não aconteceria hoje.

Albon vê Verstappen brigando por títulos, enquanto Sérgio Pérez está muito atrás, mesmo que o carro esteja melhor do que antes.

A diferença entre Max é na verdade, na maioria dos casos, maior do que era quando eu era companheiro de equipe de Max. 

Mas as pessoas não deveriam menosprezar um ano ruim tanto quanto ele foi.

Pensando bem, eu fui melhor que os dois companheiros anteriores, o companheiro que ele tem atualmente [Pérez] e o companheiro que ele teve antes de mim [Gasly].

Em suma, Alexander Albon acredita que se estivesse com o carro da Red Bull Racing atualmente, estaria desempenhando mais para a equipe do que o que os outros fizeram.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: