Nas últimas semanas muito se falou sobre algumas das principais corridas do calendário oficial da Fórmula 1, que estavam com seu contrato encerrando. Caso não tivessem renovação, os GPs poderiam simplesmente não existir mais.

Contudo, em maio caos que está o noticiário automobilístico nas últimas 24 horas, muito devido à transferência do piloto Lewis Hamilton para a Ferrari, a organização da Fórmula 1 conseguiu arrumar um espaço para anunciar a renovação com um dos GPs mais tradicionais do torneio.

Fórmula 1 renova com um dos mais tradicionais GPs do calendário

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

GP do Japão de contrato renovado

No calendário da Fórmula 1 desde 1987, o autódromo de Suzuka costuma receber os finais de semana de corrida da categoria de elite dos esportes a motor que acontece em seu país. No entanto, nas últimas semanas o GP estava ameaçado de não existir mais.

Isso porque o contrato oficial da F1 com Suzuka estava válido apenas até o fim da temporada 2024 e não havia perspectiva de renovação com o circuito. Além disso, Osaka começou a despontar como uma possível alternativa, oferecendo uma corrida de rua.

O fato é que na manhã desta sexta-feira (2), o perfil oficial da Fórmula 1 confirmou a renovação de contrato com o GP do Japão para Suzuka até o ano de 2029, esfriando um pouco a ideia de Ozaka e mantendo mais um tradicional traçado no seu calendário.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

F1 2024

Com Suzuka garantida no calendário, a temporada de 2024 da Fórmula 1 começa no dia 2 de março, com o GP do Bahrein. As equipes começam a apresentar seus carros nesta sexta-feira (2).

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: