Rubens Barrichello é um dos maiores nomes brasileiros na história do esporte. Tendo marcado época no automobilismo internacional, hoje o piloto é bicampeão da Stock Car, a principal categoria dos esportes a motor no mundo inteiro.

Com seu jeito carismático e sempre justo, Barrichello é muito querido em todos os lugares onde passa. Tanto que, quando saiu da Ferrari, no começo do século, foi presenteado pela equipe. Contudo, a lembrança não era exatamente o que o piloto esperava.

Barrichello lembra o dia em que foi enganado pela Ferrari

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Barrichello conta história inusitada

Em entrevista a Pedro Scooby, em um episódio do podcast Podpah, Rubens Barrichello apresentou o museu da Fórmula 1 que tem guardado em sua casa. Repleto de relíquias, o piloto guarda algumas bem especiais.

Dentre os seus presentes preferidos, Barrichello tem muito apreço por um que possui uma história bastante curiosa. Após deixar a Ferrari ao final da temporada 2005, Rubinho recebeu de presente um escapamento do seu carro na escuderia.

Quando acabou a minha carreira da Ferrari,  chegou esse presente para mim falando que era um dos meus escapamentos do meu carro. Cara, escapamento do teu carro é tudo, né?

Na sequência da entrevista, Barrichello conta que descobriu de uma forma um tanto quanto curiosa que a escuderia italiana o havia enganado.

Aí um dia, o Fefo (filho mais novo) era pequenininho, cara. Ele falou: ‘pai, por que que tem o preço?'. Aí eu fui ver, provavelmente eles tiraram da loja. Não é do meu carro nem a pau (risos). Mas ainda assim é bonito.

Rubens Barrichello foi piloto da Ferrari entre os anos de 2000 e 2005. Sendo companheiro de equipe do alemão Michael Schumacher, o brasileiro foi vice-campeão da categoria em duas oportunidades, na temporadas de 2002 e 2004.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: