Felipe Massa foi o último grande representante do Brasil na Fórmula 1. O piloto passou anos na categoria, mas nunca conseguiu vencer um título mundial.

Massa chegou muito perto na temporada de 2008; no entanto, quem levou o troféu naquele ano foi o britânico Lewis Hamilton.

Felipe Massa faz comparações entre Lewis Hamilton e Max Verstappen

Felipe Massa
Icon Sport

A Fórmula 1 vem sendo dominada nas últimas três temporadas por Max Verstappen, que conseguiu destruir a hegemonia da década de 2010 de Lewis Hamilton, que conquistou seis dos seus sete títulos nesse período.

Dessa forma, uma das principais rivalidades atual no mundo do automobilismo surgiu entre o britânico heptacampeão e o holandês tricampeão.

Felipe Massa resolveu comentar essa rivalidade e opinou sobre por que os brasileiros gostam mais de Lewis Hamilton do que de Max Verstappen:

O Hamilton sempre teve um carinho pelo Brasil por causa do Ayrton Senna. Eu acho que esse carinho aumentou muito na corrida de 2018. Todo mundo falava do Verstappen porque ele namora a Kelly Piquet, e todo mundo imaginava que os brasileiros iriam com o Verstappen.

Ele (Hamilton) largou em último e veio passando todo mundo, acabou a corrida, ele sentiu a emoção da torcida que estava para ele e aí ele pegou a bandeira e levantou. Tudo aquilo aconteceu no momento certo, na situação certa e o Brasil era para ele”, afirmou Felipe Massa.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: