Chegou ao fim a primeira temporada da F1 Academy, campeonato organizado pela Fórmula 1 para promover maior espaço para mulheres dentro do automobilismo. E, com ela, ficaram também algumas polêmicas, principalmente sobre o seu apoio.

Apesar de ser desenvolvida pelos organizadores da principal categoria do automobilismo mundial, a F1 Academy não recebeu apoio direto de muitos dos pilotos do grid, exceto por alguns, dentre eles um nome em especial. Confira o que disse a diretora da competição.

Relembre o título de Marta García na F1 Academy

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Diretora da F1 Academy elogia apoio de piloto

Susie Wolff, conhecida por ser a diretora administrativa da F1 Academy, falou ao público sobre a falta de apoio que a categoria tem recebido. A líder do projeto foi clara ao revelar que o heptacampeão mundial Lewis Hamilton é o único que sempre dá atenção.

É um pouco triste que é sempre Lewis, ele é sempre o que está apoiando e vindo. Ele sabe como é ser o único, então ele tem uma afinidade.

Susie Wolff F1 Academy
Susie Wolff é diretora administrativa da F1 Academy – Icon Sport

Insatisfeita com a situação, Wolff revela ainda que as pilotas do projeto não se deixam desanimar por isso. Deixa forma, a diretora espera que para 2024 o apoio das equipes da Fórmula 1 seja ainda maior.

Mas haverá 10 equipes de F1 com suas próprias pinturas, então espero muito mais interação das equipes de F1 em geral na próxima temporada, porque elas têm as plataformas, elas têm as vozes.

Isso será algo que será extremamente útil em nossa busca porque este não é um projeto de curto prazo. Se quisermos ver o sucesso, tem que ser a longo prazo.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: