O universo do esporte é sempre cercado por bastante polêmica. Dessa vez, o escândalo dentro do atletismo pode acabar atrapalhando o brasileiro Alison dos Santos, competidor da modalidade.

Segundo o jornal esportivo AS, o norueguês Karsten Warholm teria cometido infração durante a disputa da classificação para a final dos 400 metros com barreiras no Mundial de Atletismo, em Budapeste, na Hungria.

Assista aos melhores momentos do 3º dia do Mundial de Atletismo 2023

Você ama outros esportes além de atletismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Escândalo no Mundial de Atletismo

Karsten Warholm já é um dos nomes bastante conhecidos dentro do cenário do esporte. Depois de atingir a marca de 45s94 nas Olimpíadas de Tóquio, 2020/21, o norueguês vem colecionando feitos na carreira.

Dessa vez, se classificou em 1º na semifinal dos 400 metros com barreiras no Mundial de Atletismo, em Budapeste. Contudo, o atleta pode ter cometido uma irregularidade no momento da disputa.

De acordo com as imagens, Warholm faz um movimento irregular para superar um dos obstáculos. Olhando pela primeira vez, parece que o atleta apenas se desequilibra e acaba fazendo um movimento involuntário.

Mas olhando mais atentamente, é possível perceber que Karsten supera o obstáculo com o pé esquerdo fora e abaixo da altura da cerca. Claro que foi uma falha de medição, visto que Warholm também bate com a outra perna. Mas o movimento com certeza poderia levá-lo a uma desclassificação.

Alison dos Santos atrapalhado?

Com uma eventual desclassificação do norueguês para a final dos 400 metros com barreiras no Mundial de Atletismo, o brasileiro Alison dos Santos acabaria sendo beneficiado. Não por ter conseguido avançar logo atrás de Warholm, mas sim por ele ser seu principal concorrente na disputa pelo título.

Contudo, segundo publicado pelo portal Queenatletica, a organização do evento decidiu não desclassificar o norueguês. De acordo com o comunicado, os fatores que podem ter decidido a favor de Warholm são a demora para entrarem com pedido de análise das imagens e ele ter ganho a prova com certa folga, como se o caso isolado não tivesse interferido no resultado.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: