De fato, bater o recorde de Bolt nas provas dos 200 metros, o qual é de 19 segundos e 19 milésimos, não é nada fácil. Porém, o atleta Noah Lyles admitiu ter grandes chances de realizar tal feito muito em breve.
O americano acabou de ser campeão do Mundial de Atletismo na corrida dos 100 metros, realizada em Budapeste, e já mira seus próximos desafios na carreira.
Ainda no mesmo campeonato, Lyles aspira triplicar as vitórias com as provas de 200 e 4×100, visando, acima de tudo, superar o recorde de Bolt.
Em entrevista ao Marca, Noah Lyles admitiu alguns fatos interessantes sobre sua carreira e demonstrou ter uma visão digna de badboy.
O objetivo em Paris 2024 e o recorde de Bolt
Antes de mais nada, Lyles conversou com o repórter e admitiu quais foram os principais pontos que merecem destaque para sua vitória no Mundial de Atletismo.
Minha largada foi perfeita, assim como a treinei nos últimos meses, e gostei principalmente porque treinar não é o mesmo que competir. A tensão é muito diferente.
O próximo desafio do americano no campeonato mundial será a prova de 200 metros, onde terá a chance de quebrar o recorde de Bolt na mesma prova, que foi de 19.19.
É verdade, tenho muitos desafios nos 200. É óbvio, né? Entre outras coisas, porque acho que é possível bater o recorde de Bolt. Não creio que Bolt estivesse muito preocupado no domingo. Eu nunca disse que iria atrás do recorde mundial dos 100m.
Ainda nesse sentido, vale destacar que Noah Lyles é o atual terceiro mais rápido da história nos 200 metros, com o registro de 19.31.
Conheça quais são todas as provas de atletismo presentes nas Olimpíadas e o recorde de cada uma.
“Eu bati em todos os adversários”, afirma Noah sobre Paris 2024
Caso não consiga quebrar o recorde de Bolt em Budapeste, Noah poderá tentar novamente daqui a um ano, nas Olimpíadas de Paris 2024.
Sobre suas expectativas para o tão importante campeonato, o americano não escondeu o jogo e afirmou favoritismo quando perguntado sobre seus rivais.
Eu não vou te dizer nenhum nome, mas eu bati em todos e eles vão ficar com mais fome, porque eles não conseguiram o que queriam e eu consegui.
No mesmo assunto, o competidor destacou o que fará para chegar ainda melhor e, que sabe, levar para os Estados Unidos uma medalha de ouro.
No próximo ano vou trabalhar em um nível mais alto do que nunca, porque quero estar pronto para repetir como rei da velocidade.
Noah Lyles encerra a entrevista com tom irônico após citar recorde de Bolt: “Não conheço o Nadal”
Por fim, o repórter espanhol questionou sobre os ídolos do americano e brincou se algum histórico atleta da Espanha faz parte das suas inspirações.
Ao contrário do que se poderia imaginar de uma reposta midiática, Noah Liles fez jus ao apelido de badboy citado anteriormente.
Nadal, Alcaraz…? Eu não tenho idéia de quem são eles.
Vá além do mundo do atletismo! Confira também nossos outros conteúdos:
- Tudo Sobre Basquete: Regras, Táticas, História e Fundamentos
- Novak Djokovic: história, títulos, recordes e maiores rivais
- Premiação Masters Olympia 2023 desagrada os atletas – Confira os valores
- Exclusiva com Caio Castro, ator e piloto da Fórmula Truck: “2023 é ano de pódio”
- Liga das Nações de Vôlei Masculino: campeões, história e recordes
- Livros de Futebol: os 48 melhores do Brasil e do mundo!
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.