Campeã Olímpica em 2012, a judoca Sarah Menezes se tornou um dos principais nomes brasileiros do esporte na última década. Competidora experiente, foi a primeira mulher do país conquistar a medalha dourada nos jogos de verão.

Marcando presença na COB Expo 2023, Sarah Menezes concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia, na qual falou sobre as chances do Brasil em Paris 2024 e também o grande segredo para quem se sair bem no judô.

Relembre o ouro de Sarah Menezes em Londres 2012

Sarah Menezes sobre as chances do Brasil no Judô em Paris 2024

Presente na COB Expo 2023, em São Paulo, Sarah Menezes conversou com exclusividade com o Esportelândia e concedeu entrevista ao repórter Leandro Silva.

Durante a conversa, comentou sobre alguns assuntos relevantes, incluindo as chances do Brasil conseguir bons resultados nos Jogos Olímpicos 2024, na cidade de Paris, na França.

Sobre o judô e as Olimpíadas, eu acredito que medalhas podem vir, com certeza. Só não tem como eu adivinhar quantas, mas eu acredito que nossos atletas estão bem preparados, estão treinando, estão se dedicando.

Nos jogos a gente sempre busca medalha. Então a gente tá se empenhando para que possamos trazer medalhas nos jogos.

Você ama outros esportes além de artes marciais? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

O diferencial para Sarah Menezes

Ainda durante a conversa, a atleta afirmou que o nível entre os competidores de hoje é muito alto, fazendo com que existam diversas disputas acirradas. No entanto, Sarah Menezes acredita que um fator em específico pode fazer a diferença no tatame.

É, eu vejo um nível muito equilibrado. Todo mundo pode conseguir, porque a Olimpíada é diferenciada. Não é só o treino, é mais a mente. Porque treinar todos treinam, né? A parte física, a parte técnica, a parte tática. Agora a parte psicológica é o diferencial.

A lutadora alega que a psicologia deve estar alinhada à prática esportiva para que o atletas consigam bons desempenhos.

Acredito que tem que ser tratada como uns treinos do dia a dia. É uma coisa diária, é uma coisa semanal, tem que ser um acompanhamento mesmo de pé pra que eles possam ter sucesso.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:

Carlos Soares

Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.