Paulo Borrachinha está pronto para escrever seu nome na história do UFC. Com uma confiança inabalável, o lutador brasileiro vê sua próxima luta como o trampolim para o estrelato no octógono. Veja o que ele disse.

Paulo Borrachinha coloca luta contra Whittaker como trampolim para uma disputa de cinturão no UFC

Divulgação
Divulgação

Durante a coletiva de imprensa pré-UFC 298, realizada na última quarta-feira (14), Paulo Borrachinha revelou sua convicção de que uma vitória sobre Robert Whittaker o colocará diretamente na rota do cinturão dos médios.

Com palavras carregadas de determinação, Paulo Borrachinha deixou claro que não há plano B – apenas a busca implacável pelo título.

Depois da minha luta contra Whittaker, com certeza. Eu não vejo outra maneira de ir direto para o cinturão depois de vencer Whittaker no sábado. Eu não tenho outro caminho a seguir.

Acho que depois de vencê-lo, quando você olha para toda a divisão, você tem alguns caras que lutam do jeito que as pessoas querem ver, que as pessoas gostam de ver as lutas acontecendo. Sou eu. Vencê-lo, serei o próximo da fila. – afirmou Paulo Borrachinha ao MMA Junkie.

Essa não é a primeira vez que Costa busca o título peso-médio. Em setembro de 2020, ele desafiou Israel Adesanya em uma luta pelo ouro, mas não conseguiu sair vitorioso. Agora, com uma nova chance diante de si, Costa está determinado a não deixar escapar essa oportunidade.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

“Fiz muitas melhorias… Estou mais perigoso do que antes”, destaca Paulo Borrachinha

Divulgação
Divulgação

Para atingir seu objetivo, Paulo ‘Borrachinha' Costa terá que superar um adversário de peso – Robert Whittaker, um dos nomes mais respeitados da categoria dos médios. No entanto, Costa está confiante nas melhorias que fez durante seu período de preparação.

Eu só espero que ele traga a melhor versão de si mesmo. Estou preparado para mostrar que sou diferente daquele cara que vocês viram contra (Marvin Vettori) ou contra Luke Rockhold. Fiz muitas melhorias. Estou mais rápido. Estou mais perigoso do que antes. – disse Paulo Costa.

Com a promessa de uma luta emocionante no UFC 298, os fãs aguardam ansiosamente para ver se Paulo Costa será capaz de transformar sua determinação em realidade e conquistar a tão almejada chance pelo título.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: