A mineira Norma Dumont falou, em entrevista, sobre a diferença entre homens e mulheres em combate. Norma treina frequentemente com homens e disse ter propriedade para falar sobre como é uma luta entre homens e mulheres. Veja a seguir.

Norma Dumont discute diferença entre homens e mulheres no MMA

Divulgação
Divulgação

A lutadora de 33 anos não sabe o que é perder desde maio de 2022. Dentro do UFC, Norma Dumont já acumula oito lutas, registrando apenas duas derrotas até o momento. Dumont trabalha duro para criar sua história no MMA e UFC.

Treinar com homens faz você reagir muito. Quando treino com Fernando Ben 10, que não é da equipe, mas às vezes nos juntamos no camp… esses treinos ajudam a me tornar mais resistente, aprimorar minha força, grappling…

A mineira se dedica nos treinos com afinco e frequentemente enfrenta homens nas preparações para suas lutas, ajudando a aumentar o nível.

Pela experiência da lutadora nos treinos, Norma não tem dúvidas: em uma luta entre homem e mulher do mesmo peso, o homem leva vantagem.

@fighting.cortes.br Norma Dumont fala sobre treinos com homens #ufc #mma #jiujitsu #connectcast ♬ som original – Fighting Cortes BR

… você ganha força nas posições e na trocação também. Quando um homem e uma mulher do mesmo peso, ambos atletas, treinam juntos, o homem é mais forte. – disse Norma Dumont em entrevista.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

Quando é a próxima luta de Norma Dumont pelo UFC?

Norma Dumont retorna ao UFC no dia 13 de janeiro
Norma Dumont retorna ao UFC no dia 13 de janeiro

Após derrotar Chelsea Chandler em julho de 2023, Norma Dumont retorna ao octógono no próximo dia 13 de janeiro contra a russa Yana Santos.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: