Depois de Michel Augusto conquistar uma medalha de prata na sexta-feira (26), neste domingo (28) foi a vez de Rafael Buzacarini levar o Brasil novamente ao pódio no GP de Odivelas.

Após um sábado ruim e sem nenhuma medalha para o Brasil, o país voltou ao pódio neste domingo, na categoria meio-pesado 100kg.

Rafael Buzacarini garante medalha

Mais uma medalha! Rafael Buzacarini leva o Brasil ao pódio novamente em Portugal
Reprodução/Instagram

Em uma campanha consistente, Rafael Buzacarini, o Bolo, venceu três lutas consecutivas até chegar à fase da semifinal, diante do georgiano Nikoloz Sherazadishvili, que representa a Espanha.

O confronto foi extremamente equilibrado e acabou somente nos segundos finais quando Bolo sofreu um Ippon do oponente, que acabou derrotado na decisão da medalha de ouro pelo russo Matvey Kanikowskiy.

Com a derrota, Rafael entrou na luta pela medalha de bronze contra o sérvio Bojan Dosen, atual vigésimo terceiro colocado do mundo. O confronto foi duro e acabou resolvido nas punições, com Bolo garantindo o bronze.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CBJ (@judocbj)

Após conquistar a medalha, o judoca brasileiro comemorou o feito e projetou mais vitórias neste ano de 2024:

Fico muito feliz de começar o ano com uma medalha no peito. Fiz uma grande competição. A preparação ela lá no treinamento de Mittersill foi essencial. Isso me dá muito mais felicidade, motivação para continuar.

Tem muito mais competição pela frente. Começar com pé direito é muito bom. Tenho certeza que, junto com a CBJ e meu clube (Pinheiros), a gente vai conquistar muito mais”, comentou Rafael Buzacarini.

Curte o mundo do judô e das artes marciais? Então confira mais alguns textos.