Anderson Silva foi uma lenda no UFC. O brasileiro construiu um legado gigantesco no esporte e, para muitos está no top 4 de melhores lutadores da história da organização. No entanto, essa não é a opinião do chefão Dana White.

Apesar de Anderson Silva ter sido um dos grandes nomes que ajudou a popularizar o UFC no início da década de 2010, o brasileiro não foi lembrado pelo mandatário da organização.

Dana White monta top 4 da história do UFC sem Anderson Silva

De fato, a ausência de Anderson Silva chamou a atenção na declaração de Dana White, que elegeu Jon Jones, Ronda Rousey, Georges St. Pierre e Connor McGregor no seu top 4 de maiores lutadores da história do UFC.

Hum… Você tem que ir com o Jon Jones, a Ronda Rousey, as mulheres não estariam lutando no UFC se não fosse por ela. Você tem que colocar o GSP (Georges St. Pierre) lá também e, com absoluta certeza, Conor McGregor. Ele elevou e mudou esse esporte globalmente”.

O Spider, como Anderson era conhecido, conquistou 16 vitórias seguidas em sua carreira no UFC e esteve na organização entre 2006 e 2020. Apesar do brilhantismo do início, o brasileiro sofreu no fim de sua trajetória, perdendo cinco de suas últimas seis lutas.

Assim, talvez o final com resultados ruins tenha influenciado na escolha de Dana White em não colocar o brasileiro no seu top 4 da história do UFC.

Siga no mundo das artes marciais e confira também mais algumas notícias sobre o UFC aqui no Esportelândia: